Kart: Etapa do Paulista deixa Gabriel Sereia confiante para o GP Brasil

Piloto correu em Itu no final de semana visando sua próxima competição nacional. Bom resultado aponta futuro positivo no torneio deste fim de semana.

A última fase de preparação do piloto Gabriel Sereia (Kart Power/Bihl Group/Alphameat) para o GP Brasil de Kart está concluída. O mato-grossense esteve na cidade de Itu no último sábado (23), quando disputou a sexta etapa do Campeonato Paulista de Kart, realizada no circuito Arena Schincariol. A pista é a mesma que, a partir da próxima quarta-feira, recebe o GP Brasil de Kart. E, por isso, a etapa do regional teve grande importância para o piloto.

“Foi uma boa corrida para aprender um pouco mais sobre a pista de Itu e, também, para a equipe trabalhar no acerto do kart”, comentou o jovem Gabriel, que figura entre os principais nomes da categoria Cadete na atual temporada – principalmente depois de ter feito a pole-position e vencido três corridas no Campeonato Brasileiro da modalidade.

Depois de largar na quinta posição no sábado, Gabriel se manteve no pelotão de frente. Participou das principais disputas da prova e, ao final das 14 voltas, recebeu a bandeirada em sexto lugar. A corrida foi vencida por Thiago Cabrino, seguido de Thiago Vivacqua, Yurik Carvalho, Pietro Rimbano e João Ribeiro.

“Consegui andar o tempo todo junto com os líderes e acho que isso foi o mais importante. Tenho um bom acerto para a pista de Itu que, ao longo dos treinos livres do GP Brasil deve melhorar ainda mais. Espero realmente estar na briga pelo título”, apontou o garoto.

Assim como no Campeonato Brasileiro, Gabriel Sereia deve ter adversários de peso na Cadete durante o GP Brasil. Na última lista de participantes divulgada pela Comissão Nacional de Kart, mais de 40 pilotos já estavam inscritos para a competição.

Os dez primeiros colocados na sexta etapa do Campeonato Paulista de Kart na categoria Cadete foram:
1) Thiago Cabrino, 14 voltas em 14min20s664
2) Thiago Vivacqua, a 0s234
3) Yurik Carvalho, a 0s323
4) Pietro Rimbano, a 0s842
5) João Ribeiro, a 0s972
6) Gabriel Sereia, a 1s149
7) Matheus Chequer, a 6s294
8) Matheus Jacques, a 6s471
9) Augusto Pereira, a 13s527
10) José Fortunato, a 14s221

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *