Kart Norte-americano: Nos EUA, Pedro Cardoso vence primeira etapa do SouthEast Rotax Challenge

Com vitória em todas as baterias, brasiliense dominou o final de semana no novíssimo complexo Nola Motorsports, em Nova Orleans

O piloto Pedro Cardoso venceu neste final de semana todas as baterias da primeira etapa do SouthEast Rotax Challenge, campeonato que inaugurou o novíssimo Complexo Nola Motorsports, em Nova Orleans, Estados Unidos. A convite da equipe canadense PSL, o brasiliense ditou o ritmo nos treinos de classificação, cravou a pole e dominou as quatro corridas do final de semana. De quebra, Cardoso estabeleceu o recorde da pista com a marca de 47s43.

O domínio do brasiliense começou logo no sábado. Pedro Cardoso fez a pole na classificação e venceu sem dificuldades as duas baterias (pré-final e final) do dia. No domingo, o piloto repetiu a dose e faturou mais duas vitórias, totalizando duas poles e quatro triunfos no final de semana. Além das vitórias, o brasiliense também registrou a melhor volta em todas as baterias.

Há menos de um mês, Pedro Cardoso faturou o Florida Winter Cup, um dos principais campeonatos de kart dos Estados Unidos, na categoria Rotax Mini Max. No fim de 2011, venceu a Copa São Paulo de Kart. Agora, o piloto estuda as possibilidades e planeja definir seu futuro em breve nos campeonatos do Brasil e dos Estados Unidos.

Corrida

“Como foi a primeira vez que andamos no circuito, não tínhamos referência de pista. Tivemos que aprender o traçado e as condições do asfalto. O resultado foi excelente, já que fizemos a pole e vencemos todas as baterias, além de estabelecer o recorde da pista. Saio daqui muito satisfeito com os resultados”.

PSL

“Estou muito bem adaptado à PSL, equipe canadense que disputa alguns campeonatos no Canadá e Estados Unidos. Vencemos corridas juntos no início do ano e posso dizer que nosso relacionamento cresce a cada dia. Trabalhar com profissionais de diversas nacionalidades tem sido fundamental para a minha carreira. Cada um tem um método de trabalho e estou aprendendo bastante”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *