Kart: Victor Guerin já tem a pole garantida na Pré-Final da Junior no Paulista Light

O piloto paulista Victor Guerin (GTP/ Puma/ Rubi) chegará no Kartódromo Aldeia da Serra neste sábado (15/06) com a pole position garantida na categoria Junior, para a rodada dupla que integrará a quinta etapa do Campeonato Paulista Light de Kart.

A posição de honra garantida decorre de interessante alteração no regulamento desportivo do certame estadual paulista, que criou duas series qualificatorias compostas por quatro etapas cada, denominadas Qualifyng Serie, sendo a quinta etapa do Paulista Light, conforme dispõe o regulamento, denominada Pré-Final, e disputada em regime de rodada dupla (duas provas para cada categoria). Estabelece, mais, o regulamento desportivo, que o posicionamento da grelha de partida deve obedecer a exata ordem da tabela de pontos, assim o piloto líder do certame é, naturalmente, o pole position e por ter amealhado 29 pontos no primeiro qualifyng series, Victor Guerin (GTP/ Puma/ Rubi) já é o pole position da disputadíssima categoria Junior.

“Essa etapa é muito importante, pois ao final do qualifyng series todos tiveram seus pontos ‘zerados’ e os quinze primeiro colocados receberam nova pontuação. Essa pontuação, acrescida da que obtivermos no resultado das duas corridas da Pré-Final, determinará a classificação final do primeiro semestre. Parece complicado, mas na pratica é muito simples”, esclareceu o jovem kartista. “No segundo semestre teremos mais um qualifyng series, no qual iniciaremos sem qualquer ponto e a 10ª etapa, tam como esta, será dupla e denominada Final, adotando os mesmos critérios de pontuação. O campeão do ano será aquele que acumular o maior numero de pontos nas duas repontuações dos qualifyng, na Pré-Final e na Final”, prosseguiu o piloto da equipe GTP/ Puma/ Rubi, detalhando a mecânica do certame.

Assim, Victor Guerin inicia as provas dessa quinta rodada com 18 pontos garantidos, 16 por ter sido o vencedor do primeiro qualifyng series e mais dois pontos pela posição de honra.

“Quero fechar o semestre com chave de ouro e vou pilotar na ‘ponta dos dedos’ para encerrar o sábado como vencedor da Pré-Final. Se tudo der certo quero fazer uma pequena homenagem para uma pessoa que está sendo muito importante em minha carreira e para o kartismo brasileiro”, concluiu com ar “misterioso” o líder isolado do campeonato.

As provas da categoria Junior têm suas largadas previstas para terem inicio às 11:40 hs (primeira bateria) e 14:25 hs (segunda bateria).

Confira os dez primeiro colocados no 1º Qualifyng Series da categoria Junior:
1.- Victor Guerin (GTP/ Puma/ Rubi), com 29 pontos
2.- Eduardo Banzoli Filho, 23
3.- Fabio Gamberini, 21
4.- Fernando Resende Filho, 21
5.- Bruno Neves, 18
6.- Gabriel Navarrette, 18
7.- Bruno Bonifácio, 17
8.- Joao Abreu, 15
9.- Felipe Castro Fraga, 14
10.- Caio Conde, 10

Foto: Cláudio Reis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *