Kart: Festival ECPA de Kart conheceu seus campeões no último sábado

No último sábado (24/01), o kartódromo Benny Giannetti, localizado nas dependências no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, realizou a terceira e última etapa do Festival ECPA de Kart. Na ocasião foram conhecidos os primeiros campeões do ano no kart interiorano.

A primeira categoria a competir foi a Cadete, com 20 voltas percorridas em uma prova de aproximadamente 15 minutos de duração.

O líder foi definido logo na primeira volta: Matheus Jaques. Os segundo e terceiro lugares foram bastante disputados entre Caique Vali e Gabriel Smozinski. A decisão ficou para a penúltima volta, quando o kart de Smozinsk rodou. Sendo assim, os três primeiros lugares foram para Mateus Jaques, Caique Vale e Gabriel Smozinski, respectivamente. Apesar da terceira colocação na prova, Smozinski se sagrou campeão do torneio entre os pilotos cadetes.

A categoria F4 correu logo em seguida, com cinco pilotos na pista e 24 voltas no total, que foram percorridas em cerca de 20 minutos.

A prova foi muito concorrida e teve sua definição na décima quarta volta, quando o kart de Rafael Brogio, que disputava o primeiro lugar com Roberto Zeitlim, foi para o box, motivo que deixou o piloto em último lugar. O título foi conquistado por Rafael Politani.

Fagulhas no chão, derrapadas, idas ao box e muita adrenalina marcaram a prova seguinte, que teve três categorias competindo juntas: Super Sênior, V4 e 125 cilindradas disputaram 24 voltas de pura adrenalina. A vitória ficou com Carlos Martins (Super Senior), Ricardo Santos (V4) e Alain Sisdeli (125 cc).

Alain Sisdeli venceu na prova de 125 cilindradas, mas o título ficou com Marcio Convezzi, que chegou na quarta posição. Na Super Sênior, a vitória foi de Carlos Martins que de quebra se sagrou campeão da categoria reservada aos pilotos acima de 40 anos.

Na última prova da noite, os karts da 135A e 135B correram juntos, numa prova de muitas alternâncias. Os vencedores foram Elias Santos e Claudionor Vasconcelos, respectivamente, que também se sagraram campeões em suas categorias.

A etapa também recebeu uma etapa do certame Campineiro de Kart F4. Disputada em duas baterias, a vitória ficou com o piloto Canja. A temporada 2009 do campeonato ECPA de Kart terá início em março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *