Rally dos Sertões: Chevrolet mantém liderança na Super Production

Os irmãos Marlon e Joseane Koerich terminaram o sétimo dia em segundo na Super Production e ampliaram a vantagem na liderança da categoria.

Atual campeã do Rally dos Sertões, o Chevrolet Rally Team está cada vez mais próximo de vencer a edição de 2006 na Super Prodution. Nesta terça-feira a prova foi de Barra a Seabra, no pé da Chapada Diamantina, totalizando mais 312 km na Bahia, e os irmãos Marlon e Joseane Koerich não descuidaram da picape S10 para manter a liderança na categoria. “Chegamos bem, sem nenhum problema na S10. Viemos tranqüilos, com muita cautela”, assegurou o piloto catarinense. A prova de dez dias e 3.878 km termina dia 4 de agosto em Porto Seguro (BA).

A Especial de 152 km cronometrados teve pouca areia, mas vários outros tipos de piso, como piçarra, cascalhos, muitas pedras e erosões, em trilhas estreitas em serras calçadas, com piso bem escorregadio. “Apesar de ser pequena, a Especial foi bem dura, com muitas pedras, erosões e buracos. Foi bem cansativa”, contou Joseane, a única navegadora de equipe de fábrica no Cross Country nacional.

O oitavo e antepenúltimo dia de competição levará os competidores de Seabra a Brumado, num total de 302 km, em que apenas 140 km serão cronometrados. A Especial será parecida com a do dia anterior, lembrando muito a Serra da Canastra. Terão boas retas para acelerar, mas também cascalhos, erosões e trechos sinuosos. Na serra os carros subirão um trecho de 3 km concretado. No final, haverá areia fina, mas que dará para acelerar na região do Vale do Rio São Francisco.

“Nosso objetivo continua o de levarmos nosso carro com segurança até Porto Seguro, mantendo a liderança na categoria Super Production”, avisa Marlon. “O Cross Country e o Sertões é um rali de resistência, e não de velocidade. Por isso a picape S10 está sempre ali na frente, enquanto os que investem na alta performance acabam tendo problemas”, ensina o piloto, que já venceu esta prova em 2003 com picape S10, na categoria Production.

Os primeiros (extra-oficial) na terça-feira foram:
1) Paulo Nobre/Luiz Palu, Protótipo, 1h57min55s
2) Klever Kolberg/Eduardo Bampi, Protótipo, 1h59min24s
3) Reinaldo Varela/Marcos Macedo, Production, 2h06min19s
4) João AntÁ´nio Franciosi/Rafael Capoani, Production, 2h07min52s
5) Riamburgo Ximenes/Flávio Marinho, Production, 2h07min58s
6) Vanderlei Cassol/Rodrigo Mello, Production, 2h09min25s
7) Pedro Garneiro/AntÁ´nio Silva, Super Production, 2h10min25s
8) Marlon Koerich/Joseane Koerich, Super Production, 2h13min47s

O Chevrolet Rally Team, tem o patrocÁ­nio de Chevrolet/Goodyear e apoio de Mormaii/Scorro/LUK/Bosch/Globalstar/Eaton/Cobreq/MWM International/AMA Lubrificantes/Corsa/Fremax.