Copa Troller Sudeste: Paranaenses dominam etapa catarinense da Copa Troller

Prova, disputada em Brusque, foi marcada pela pilotagem e reuniu duplas de seis estados

Os paranaenses dominaram a quarta etapa da Copa Troller Sudeste, disputada neste sábado (31) em Brusque, no Vale do ItajaÁ­, em Santa Catarina. Dos quatro tÁ­tulos em disputa, os representantes do Paraná garantiram o topo do pódio em três delas, Master, Graduados e Expedition, enquanto São Paulo ficou com o primeiro lugar na categoria Turismo. Rone Branco e Theo Guardiano, de Curitiba, venceram a categoria Master, finalizando os 160 quilÁ´metros de percurso com 453 pontos perdidos, contra 519 dos gaúchos Marcos e Marcelo Bortoluz, de Caxias do Sul, vice-campeões da etapa.

Os demais vencedores em Brusque foram Otávio Enz e Allan Enz, de Apucarana (PR), na categoria Graduados; Norival Nogueira e Marcelo Boscoli, de São Paulo, na categoria Turismo; e Ivair Soares Junior e Michel Luiz Antunes, de Curitiba (PR), na Expedition. Ao todo, 79 duplas de seis estados participaram da prova. A próxima etapa será no Rio de Janeiro, nos dias 17 e 18 de setembro.

A Copa Troller fez sua estreia em Brusque com um dia ensolarado e uma prova bastante disputada, marcada, principalmente, pela pilotagem. A previsão de chuva não se confirmou e o roteiro definido acabou exigindo muito mais do piloto do que do navegador. “Diria que foi cerca de 80% para o piloto, mas no final os dois tiveram de estar bem sincronizados para conseguir a vitória”, explicou o piloto Rone Branco, campeão da Master.

A dupla disputou o Rali Transcatarina há duas semanas e teve problemas. Por isso, eles entraram na etapa da Copa Troller com vontade de provar seu valor. “Arriscamos porque querÁ­amos mostrar que podemos andar na frente. Andamos no limite e, felizmente, tudo deu certo. Agora é seguir lutando para conseguir mais resultados positivos, já que descartamos a etapa de Curitiba e não podemos mais errar”, finalizou o campeão da Master.

Os campeões da categoria Graduados, Otávio e Allan Enz, conquistaram a primeira vitória na Copa Troller em três anos de participação. “Finalmente conseguimos”, brincou o piloto Otávio. “Foi melhor ainda saber que, com este resultado, assumimos a liderança na classificação geral”, completou.

O navegador Allan ressaltou o trabalho de cada um na prova. “A prova começou com médias altas em trechos sinuosos, exigindo mais do piloto, mas no trecho final, na pista de motocross, a dupla teve de trabalhar junta e bem entrosada. Essa parte acabou sendo decisiva e foi nosso diferencial para chegar Á  vitória. Temos de manter este ritmo nas duas etapas restantes, Rio e São Paulo, para podermos brigar pelo tÁ­tulo”, declarou.

Resultados da quarta etapa:

Master – 1º) Rone Branco/Theo Augusto Guardiano (Curitiba-PR), 453 pontos; 2º) Marcos Bortoluz/Marcelo Bortoluz (Caxias do Sul-RS), 519; 3º) Jorge Luiz Felsky/Edson João da Costa (Blumenau-SC), 714; 4º) Eduardo Moser/Idali Bosse (Gaspar-SC), 730; 5º) Luciano Wanzuit/Renan Medeiros (Gaspar-SC), 757.

Graduados – 1º) Otavio Enz/Allan Enz (Apucarana-PR), 517 pontos; 2º) Paulo Roberto dos Santos/Jessé de Souza (São José dos Campos-SP), 574; 3º) Carlos Henrique Bevilaqua/Alexandre Martinez (São Paulo-SP), 598; 4º) Marcio Schlindwein/Salvador Poeta (Palhoça-SC), 645; 5º) Waldemiro Veiga/Luis Carlos Zanotti (Joinville-SC), 685.

Turismo – 1º) Norival Nogueira/Marcelo Boscoli (São Paulo-SP), 728 pontos; 2º) Ricardo Flauzino/Ricardo de Freitas (São Paulo-SP), 780; 3º) Carlos Rodrigues dos Santos/ Ronaldo Rodrigues dos Santos (Curitiba-PR), 1009; 4º) Jurandir do Amaral Junior/Andrea Amaral (Bragança Paulista-SP), 1240; 5º) Osni Casas/Rodrigo Borges (Joinville-SC), 1376.

Expedition – 1º) Ivair Soares Junior/Michel Antunes (Curitiba-PR), 2345 pontos; 2º)João Seara Neto/Marcos Alves (ItajaÁ­-SC), 2818; 3º) Marcelo Prevideli/Carlos Knop (Curitiba-PR), 2886; 4º) Mauri Glir Junior/Ana Paula Glir (Curitiba-PR), 3425; 5º) Sergio Filardo/Maria Lucia Filardo (Curitiba-PR), 3598.

Com os resultados da etapa catarinense, os lÁ­deres de cada uma das categorias são os seguintes: Master, Alfredo Turcatto/Camilo Turcatto (Ribeirão Preto-SP), 50 pontos; Graduados, Otávio Enz/Allan Enz (Apucarana-PR), 46 pontos; Turismo, Ricardo Flauzino/Ricardo Freitas (São Paulo-SP), 55 pontos.Â