Rally Dakar: Peru, Bolívia e Argentina estão no percurso do Rally Dakar 2016

Organização divulgou em Paris os países da prova que será realizada de 3 a 16 de janeiro

A organização do Rally Dakar divulgou nesta quinta-feira (16) os países que farão parte do percurso da principal competição off-road do planeta em 2016. Peru, Bolívia e Argentina sediarão a 38ª edição, a oitava na América do Sul, que será realizada de 3 a 16 de janeiro. A largada acontecerá em Lima, capital peruana, e a chegada, em Rosário, tradicional cidade argentina.

O novo trajeto dá um aspecto único à rota do Dakar 2016. Um dos desafios será as dunas peruanas, onde os competidores terão que mostrar suas habilidades. Depois de enfrentar este longo corredor de areia entre mar e montanhas, o Dakar vai explorar a Bolívia, que recebe o rali pela terceira vez. No próximo ano, a competição cruzará o país e os seus planaltos até chegar ao Lago Titicaca. A mudança na configuração da prova vai trazer um aumento de altitude que testará a capacidade de adaptação física e tecnicamente dos pilotos e navegadores.

Por fim, a fase de resistência extrema será na Argentina, país fiel ao Dakar desde a chegada da competição no continente sul-americano. A viagem em direção ao sul, rumo a Rosário vai levar o desafio por territórios com diferentes características. Assim, enfrentar o Dakar 2016 exigirá não só robustez, mas também concentração e sabedoria.

Dakar Series

O Dakar 2016 acontece em janeiro, porém equipes e competidores já começaram os preparatórios. Neste ano, o calendário do Dakar Series conta com três provas, como o Desafio Ruta 40, Desafio Guarani e o Desafio Inca.

Quatro meses antes da largada da 38ª edição do Dakar, em Lima, o Peru sediará pela terceira vez o Desafio Inca, no deserto de Ica. O local será rota das etapas peruanas da principal competição off-road do planeta. Com três dias de disputas, a prova será uma oportunidade para treinos e testes antes do Dakar 2016.

Calendário Dakar Series 2015

Desafio Ruta 40 – Argentina
17 a 23 de maio

Desafio Guarani – Paraguai
20 a 26 de julho

Desafio Inca – Peru
10 a 13 de setembro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *