WRC: Barra de direção tira Nobre/Paula do Rally da Finlândia

(Dupla brasileira bateu em uma pedra na penúltima Especial e com o sistema de direção danificado deu adeus a competição. Esta é a primeira vez que Nobre e Paula não marcam pontos na categoria P-WRC do Mundial de Rali 2010)

O último dia do Rally do Finlândia marcou o primeiro abandono da dupla Paulo Nobre/Edu Paula ( Link Investimentos) no Campeonato Mundial de Rally de 2010. A competição, historicamente conhecida como Rally dos 1000 Lagos, foi a quarta prova dos brasileiros das seis que os pilotos da categoria P-WRC (carros de produção) podem disputar no ano. Mas a quebra da barra da direção fez com que, pela primeira vez, Nobre e Paula não marcassem pontos.

 

“Na Especial 17 pegamos uma pedra cravada no chão numa curva fechada. O carro bateu nela de frente e por lá ficamos, já que a barra de direção não aguentou o impacto. Foi “broxante” não terminar o rali mais esperado da temporada, mas valeu a emoção de ter corrido aqui!”, disse o piloto. “Realmente é uma prova diferente das demais. Fomos super bem recebidos pelo público e demos muito autógrafo. A quantidade de gente presente e o seu entusiasmo com a competição é tão grande que me fez lembrar de Erechim, a nossa capital do rali”, completou.

 

 

Mas a bandeira do Palmeiras não deixou de estar presente no pódio. Os companheiros de equipe de Nobre e Paula na equipe BRR conquistaram a 1ª e a 3ª posição pela categoria S-WRC e quando os finlandeses Juhho Hanninen/Mikko Markkula (1º colocado) e os suecos Patrik Sandell/Emil Axelsson (3º colocado) foram a cerimônia de premiação, Nobre foi de intruso carregando a bandeira do Palmeiras.

 

 

A vitória no Rally da Finlândia ficou com a dupla local Jari-Matti Latvala/Miikka Antilla pela categoria principal. Já na P-WRC a dupla estoniana Ott Tänak/Kuldar Sikk foi a vencedora. Com o abandono, Nobre e Paula agora ocupam a 11ª colocação na tabela da categoria P-WRC, com 18 pontos conquistados. A liderança permanece com os portugueses Armindo Araújo e Miguel Ramalho, com 58 pontos.

 

 

A próxima prova que Nobre e Paula correrão pelo Campeonato Mundial de Rali será o Rally do Japão, entre os dias 10 e 12 de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *