Rally: Dupla de São Bento do Sul (SC) busca bom resultado na 2ª etapa do Mitsubishi Cup em Ribeirão Preto

Juliano “Munga” Diener e Vitor Muench ( IBM Ferramentas de Corte/ Construtora Implantec/ Medal Bombas Hidráulicas/ Posto 1/ F&F Racing) estão prontos para mais um desafio no Mitsubishi Cup neste final de semana, 25 e 26 de abril na cidade paulista de Ribeirão Preto que reunirá cerca de 60 duplas.

A dupla catarinense, que é a atual campeã na categoria TR4 , disputa na L200 RS na atual temporada,  categoria com maior número de inscritos, cerca de 30 e uma das mais competitivas. “Tivemos algumas dificuldades com o novo carro na primeira etapa principalmente nas freadas e passei reto algumas vezes, o que nos deixou fora da briga das primeiras colocações, pois em uma saída acabamos presos“, explicou Juliano que finalizou na oitava colocação na primeira etapa em Jaguariúna no início de abril.

A etapa de Ribeirão Preto é caracterizada por terrenos mais firmes que a anterior o que deve facilitar a pilotagem da L200RS.  Para essa prova a camionete estará com modificações principalmente no sistema de freio que foi a maior deficiência identificada por Juliano. “Desmontamos todo o sistema de freios e suspensão e a F&F Racing trabalhou em modificações para melhorar o desempenho  dos freios. Também foram feitas algumas modificações na suspensão. Infelizmente não conseguimos treinar depois das modificações, mas estamos mais confiantes para essa etapa em vista de conhecer um pouco mais a nova L200RS”, finalizou Munga.

O circuito da Mitsubishi Cup de Ribeirão Preto apresenta inúmeras seqüências de saltos devido às curvas de nível que compõem a extensa plantação de cana da fazenda e como a cana está  alta, restringe o campo visual dos competidores, exigindo muita técnica e habilidade por parte dos navegadores. A terra dura dará aos pilotos condições de pisar fundo no acelerador, deixando a prova extremamente rápida.

Na sexta-feira, dia 25 será realizada a vistoria técnica e verificação de segurança dos carros participantes a partir das 10 horas em Ribeirão Preto. Às 18 horas será realizada a reunião das duplas com a organização para informações e orientações aos participantes. O primeiro carro largará no sábado, dia 26, às  8h30 min  e a premiação está prevista para as 17 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *