Rally: Campeões dos Sertões defendem a liderança na Copa RallySP

Reinaldo Varela/Marcão Macedo ocupam a primeira posição entre os carros e partem para a 5ª etapa da competição com o título do maior rali das Américas na bagagem.

O Rally Cidade Imperial, válido pela 5ª Etapa da Copa RallySP Cross Country Baja será realizado no próximo dia 09 de agosto, na cidade de São Luiz do Paraitinga, localizada a 170 quilômetros da capital paulista, e será a oportunidade para Reinaldo Varela/Marcão Macedo (Mitsubishi L200 RS) se distanciarem ainda mais na liderança do campeonato, tanto na classificação geral, como na categoria Super Production.

Após a conquista do Rally dos Sertões, a dupla chega credenciada a trazer bons resultados também no paulista, é o que acredita Marcão Macedo, navegador da equipe. ”O resultado alcançado no Rally dos Sertões é fruto de um trabalho em equipe, e nos credencia a lutar pelos demais títulos que estamos disputando”, afirmou.

Para o piloto da equipe Reinaldo Varela, mais difícil do que alcançar o topo entre os concorrentes, é manter-se lá. Por isso, o objetivo para a etapa de São Luiz do Paraitinga, é obter um resultado positivo, para chegar com folga na última rodada do RallySP, que será disputada em rodada dupla, no mês de setembro.

“Estamos em um processo de desenvolvimento do carro, e testando alguns equipamentos novos. Mas nosso objetivo principal é manter a nossa posição no campeonato, e conquistar o título inédito da categoria”, afirmou Varela.

De acordo com a organização da prova, a prova exigirá atenção especial dos navegadores. “O trajeto é variado e bem completo, temos trechos muitos rápidos, outros sinuosos, subidas e descidas, e uma dose de navegação”, afirmou Deco Muniz, organizador do evento.

A prova será disputada entre três fazendas de reflorestamento de eucalipto, e o piso será quase em sua totalidade muito duro. Em caso de chuva, a organização pede atenção redobrada já que o trajeto ficará muito liso. As vistorias técnicas e administrativas começam na sexta-feira (08), na Pça. Dr. Oswaldo Cruz. Já o Briefing, será realizado no mesmo dia, no Projeto Guri, a partir das 19h30. No sábado (09) pilotos e navegadores partem da praça onde foi realizada a vistoria, até a Fazenda Cachoeirinha, local da largada. . As equipes deverão percorrer aproximadamente 151 quilômetros, sendo três voltas cronometradas de 37km.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *