Rally: Neves e Maestrelli defendem liderança na Mitsubishi Cup Sudeste

A dupla MaurÁ­cio Neves e Clécio Maestrelli não esconde o otimismo para a segunda etapa da Mitsubishi Cup, prova que será disputada sábado em Ribeirão Preto (SP). Após a vitória na rodada de abertura, em Jaguariúna (SP), Neves avaliou e aprovou novas soluções de suspensão na sua Mitsubishi L200 RS em testes realizados na pista de provas da equipe ProMacchina em Campo Magro (PR), municÁ­pio situado na região metropolitana de Curitiba.

“Recebemos esse carro poucos dias antes da prova de Jaguariúna, o que impediu que fizéssemos uma revisão completa dentro dos padrões da ProMacchina. Para a etapa de sábado vamos alinhar um carro ainda mais competitivo e tenho certeza que eu e meu navegador Clécio Maestrelli brigaremos pela segunda vitória consecutiva.”

A competição será disputada na Fazenda Santa Francesca em três voltas pelo circuito de 35 km montado em meio a um canavial alto, situação onde os pilotos e navegadores têm mais dificuldade para encontrar referências, como explica Clécio Maestrelli.

“A cana alta cria uma ilusão de cenário uniforme e demanda atenção superior ao normal. Por outro lado, o piso duro da Fazenda Santa Francesca permitirá alcançar velocidade média alta, o que agrada bastante ao meu piloto.”

Além da revisão geral e da nova regulagem de suspensão, a equipe ProMacchina estréia em Jaguariúna a nova pintura da L200 RS de Neves e Maestrelli, que segue o mesmo esquema gráfico da L 200 Evo PROM 2 usada pela dupla no Campeonato Brasileiro de Cross Country, onde lideram, assim como na Mitsubishi Cup Sudeste, que tem a seguinte classificação na categoria L200 RS Máster: 1º) MaurÁ­cio Neves e Clécio Maestrelli , 44 pontos; 2º) Edu Piano e Fausto Dallape, 39; 3º) Reinaldo Varela e Marcos Macedo,  37; 4º) Guilherme Spinelli e Marcelo VÁ­volo, 36; 5º) Renato Rosales e Carlos Volpato, 34.