Rally: RondÁ´nia Rally Team parte em busca da vice-liderança do Brasileiro de Cross-Country

Defendendo a categoria Production Brasil, Julio Bonache e Humberto Ribeiro seguem para o 1º Rally da Independência confiantes na conquista dos 17 pontos.

Apenas dois pontos separam a RondÁ´nia Rally Team, representada pelo piloto Julio Bonache e o navegador Humberto Ribeiro, da vice-liderança na categoria Production Brasil, no Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Coutry. E este assunto eles pretendem resolver no próximo final de semana, dias 6 e 7 de setembro, em Curitiba, PR.

Os maiores pilotos e navegadores da modalidade se encontrarão para a 3ª etapa do certame nacional, e dentro de um percurso total de 163 quilÁ´metros – divididos em cinco especiais – exigirão tudo do motor de seus veÁ­culos e, em alta velocidade, decidirão quem é o time mais rápido e habilidoso, e merece somar pontos importantes para conquistar o tÁ­tulo da temporada 2008.

Essa briga promete muita emoção dentro e fora das trilhas, já que a competitividade está acirrada e a maior parte dos competidores possui a pontuação bem próxima. “Subimos ao pódio nas duas primeiras etapas, e pretendemos manter esse ritmo para chegar ao segundo lugar nesta rodada. Temos evoluÁ­do a cada rali e acredito que vamos gerar uma boa rivalidade. Também fomos informados que a pista será bem travada com vários obstáculos, e por isso, estamos bastante animados”, declarou Bonache.

As condições do terreno do Rally da Independência deixaram Bonache e Ribeiro otimistas na obtenção de um bom resultado: haverá cascalhos, pedras, erosões, subidas e descidas Á­ngremes com precipÁ­cios em região de serra, trechos estreitos e mata fechada. O roteiro acontecerá dentro das fazendas Ponta Grossa e Água Clara, no municÁ­pio de Tunas – a 60 quilÁ´metros da capital paranaense.

“Estamos preparados e com muita vontade de ocupar uma melhor posição na Geral. É bom disputar esse tipo de prova, que possui obstáculos de alto nÁ­vel de dificuldade, pois possuÁ­mos o perfil conservador, preservando mais o equipamento e evitando quebras. Temos consciência de onde devemos frear e acelerar para ganhar tempo. Desta forma conseguimos chegar Á  frente dos demais”, explicou Ribeiro, que completou. “Gosto de corridas onde o navegador é mais exigido e meu trabalho faz a diferença na classificação final”.

Os lÁ­deres da Production Brasil são Reinaldo Varela e Marcos Macedo, com 35 pontos. Na seqüência, aparecem Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio, com 27 pontos. Bonache e Ribeiro ocupam a terceira posição, com 25 pontos.

Também são disputadas as categorias T1, T2 e Caminhões, onde a briga também está apertada. Na T1, apenas um ponto separa Mauricio Neves e Clécio Maestrelli, de Jean Azevedo e Youssef Haddad. E na Caminhões, a Salvini Racing está empatada em primeiro lugar, com a equipe Autoliner.