Rally dos Sertões: Equipe Baterias Heliar é vice-campeã da Super Production

A aventura dos 3.878 quilÁ´metros chegou ao fim. Foram 10 dias de Rally dos Sertões, que começou em Goiânia, GO, no dia 26 de Julho, percorreu os estados do Tocantins, Maranhão, PiauÁ­, Bahia e chegou em Porto Seguro, no litoral sul baiano, nesta sexta-feira, dia 4 de Agosto.


A 14ª edição da maior competição off-road da América Latina foi muito dura, marcada por muitas desistências de competidores. Aqueles que souberam a hora certa de acelerar e poupar o veÁ­culo, atravessaram o pórtico de chegada e se emocionaram com a calorosa recepção do público baiano, como Antonio Sampaio e Laurent Tarnaud, da equipe Baterias Heliar, que foram bastante aplaudidos pelos expectadores.


 


A dupla sagrou-se vice-campeã da categoria Super Production e conquistou o 14º lugar da Geral, com o tempo acumulado de 35 horas 14 minutos e 41 segundos. “Foi um sonho realizado. É uma dificuldade tremenda para nós, que não somos equipe de fábrica, disputar o Rally dos Sertões e conquistar uma boa posição no pódio. É fantástico”, declarou orgulhoso Sampaio.


 


A última etapa contou com 131 quilÁ´metros, com um roteiro bem difÁ­cil e travado. “O percurso teve muitos buracos, por isso, mais uma vez administramos, cuidando do carro e acelerando forte a hora que dava. O resultado que conquistamos foi o máximo”, disse Sampaio, que hoje obteve a 22ª posição, com a marca de 2 horas 17 minutos e 16 segundos.


 


Sampaio e Laurent estão extremamente satisfeitos com a conquista. A dupla cresceu etapa a etapa, enfrentaram problemas mecânicos, e foram capazes de reverter a situação e retomaram o ritmo de prova. Num rali como esse, o simples fato de chegar ao final da disputa já é uma vitória, quanto mais levar um troféu para casa. “O Sertões é desafio, é superação. Exigimos tudo o que pudemos do carro e doamos tudo o que tÁ­nhamos de nós. E o resultado foi esse, vice-campeões da Super Production”, declarou emocionado o piloto.