Rally dos Sertões: Equipe Baterias Heliar é vice-campeã da Super Production

A aventura dos 3.878 quilômetros chegou ao fim. Foram 10 dias de Rally dos Sertões, que começou em Goiânia, GO, no dia 26 de Julho, percorreu os estados do Tocantins, Maranhão, Piauí, Bahia e chegou em Porto Seguro, no litoral sul baiano, nesta sexta-feira, dia 4 de Agosto.


A 14ª edição da maior competição off-road da América Latina foi muito dura, marcada por muitas desistências de competidores. Aqueles que souberam a hora certa de acelerar e poupar o veículo, atravessaram o pórtico de chegada e se emocionaram com a calorosa recepção do público baiano, como Antonio Sampaio e Laurent Tarnaud, da equipe Baterias Heliar, que foram bastante aplaudidos pelos expectadores.


 


A dupla sagrou-se vice-campeã da categoria Super Production e conquistou o 14º lugar da Geral, com o tempo acumulado de 35 horas 14 minutos e 41 segundos. “Foi um sonho realizado. É uma dificuldade tremenda para nós, que não somos equipe de fábrica, disputar o Rally dos Sertões e conquistar uma boa posição no pódio. É fantástico”, declarou orgulhoso Sampaio.


 


A última etapa contou com 131 quilômetros, com um roteiro bem difícil e travado. “O percurso teve muitos buracos, por isso, mais uma vez administramos, cuidando do carro e acelerando forte a hora que dava. O resultado que conquistamos foi o máximo”, disse Sampaio, que hoje obteve a 22ª posição, com a marca de 2 horas 17 minutos e 16 segundos.


 


Sampaio e Laurent estão extremamente satisfeitos com a conquista. A dupla cresceu etapa a etapa, enfrentaram problemas mecânicos, e foram capazes de reverter a situação e retomaram o ritmo de prova. Num rali como esse, o simples fato de chegar ao final da disputa já é uma vitória, quanto mais levar um troféu para casa. “O Sertões é desafio, é superação. Exigimos tudo o que pudemos do carro e doamos tudo o que tínhamos de nós. E o resultado foi esse, vice-campeões da Super Production”, declarou emocionado o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *