ChampCar: Bruno Junqueira conclui treinos em Elkhart Lake com a melhor marca e acompanha, no hospital, recuperação de Cristiano da Matta

A concentração já não era a mesma depois do acidente ocorrido na véspera com o amigo Cristiano da Matta e, por isso, o mineiro Bruno Junqueira (Banco Rural/Telemont/Grupo A & C) e a equipe Newman-Haas decidiram encerrar antecipadamente os dois dias de treinos extra-oficiais no circuito de Road America, em Elkhart Lake. Na soma das quatro sessões, Bruno registrou a melhor marca (1:43.325) e, mais importante, obteve sucesso nas mudanças de acerto testadas em seu Lola/Cosworth, e que serão colocadas em prática já nas ruas de Denver, no GP do dia 13. Os resultados o deixaram satisfeito e confiante para a reta final do campeonato da ChampCar.

Tão logo encerrou as atividades, Bruno retornou para o Theda Clark Memorial Hospital, em Neenah, também no estado de Wisconsin, para acompanhar as notÁ­cias sobre a recuperação de Cristiano, que foi surpreendido por um veado quando passava pela curva 6 do traçado de 5.051m, a uma velocidade estimada de 160 km/h. Além de atingido em cheio pelo animal, ele acabou batendo no muro de proteção e foi retirado inconsciente do carro, seguindo de helicóptero para o hospital, centro de referência médica da ChampCar para o circuito. Na noite de quinta, o campeão da categoria em 2002 foi submetido a uma cirurgia para retirada de um hematoma subdural no cérebro e vinha sendo mantido na Unidade de Terapia Intensiva.