IndyCar: Pole de 2007, Tony Kanaan classifica neste sábado no Kansas

A classificação oficial que definirá o grid de largada para o GP do Kansas, quarta etapa da Fórmula Indy, acontece neste sábado (26), e o baiano Tony Kanaan, que largou na pole-position em 2007, está otimista. “Essa é uma prova que a minha equipe sempre anda muito bem. Kansas é um dos poucos ovais da temporada que andamos com o pé embaixo a volta toda, por isso é fundamental encontrarmos um bom acerto, como fizemos no ano passado”, comentou o piloto da Andretti Green Racing, detentor de 12 vitórias e 9 pole-positions na Fórmula Indy.

Kanaan espera um longo dia de trabalho neste sábado. “Como teremos apenas um dia de treinos, será decisivo para o nosso final de semana. Cada minuto na pista será valioso para uma boa configuração visando o domingo”, explicou o pai de Leonardo Loiola Kanaan, de 7 meses, que viajou à Kansas City. “Fiquei muitos dias longe no Japão e a saudade foi bem grande, por isso trouxe o Léo comigo. O cara já está acostumando com esse ambiente, é aí que me preocupa (rs)”, brincou Kanaan. Após três etapas realizadas, tendo conquistado uma pole-position e dois resultados entre os cinco primeiros (3º em St.Petersburg e 5º no Japão), o baiano ocupa a 4ª colocação na classificação geral com 89 pontos.

O brasileiro venceu a prova no estado norte-americano de Missouri em 2005, ano que foi o vice-campeão da categoria, além de obter o retrospecto de quatro provas entre os cinco primeiros. Também no Kansas, o contingente de representantes nacionais aumentou de seis para sete pilotos, após o anúncio do goiano Jaime Câmara na Conquest Racing como companheiro do compatriota Enrique Bernoldi. Além de Kanaan, Bernoldi e Câmara, o Brasil terá Vitor Meira (Panther), Hélio Castroneves (Penske), Bruno Junqueira e Mário Moraes (Dale Coyne) no circuito de 1,5 milhas. A Band transmite o GP do Kansas, ao vivo, neste domingo (27) às 18h (todos em horário de Brasília).

Confira a programação:

Sábado (26)
1º treino livre – 10h45 às 12h15
2º treino livre – 13h30 às 14h30
Classificação – 16h10

Domingo (27)
Largada – 18h

GP do Kansas
4ª etapa de 2008
Circuito: Oval
Extensão: 1,5 milhas
Inclinação nas curvas: 15 graus
Inclinação na reta: 10,4 graus
Inclinação na reta oposta: 5 graus
Voltas: 200
Capacidade: 82.000 lugares
Melhor resultado de Tony Kanaan: 1º (2005)
Melhor momento de Tony Kanaan: “Com certeza, quando venci em 2005”
Pior momento de Tony Kanaan: “Foi no ano passado, no acidente com a Danica nos pits quando liderava a corrida”

TV
Band e BandSports AO VIVO (18h)
Narração: Téo José
Comentários: Celso Miranda e Willy Hermann

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *