IndyCar: Tony Kanaan larga na segunda fila no GP de Chicago

Brasileiro fica otimista para a antepenúltima etapa da Fórmula Indy.

A sexta-feira (28) iniciou com os treinos livres para o GP de Chicago atrasados devido a chuva na região do oval de 1,5 milhas, que recebe neste sábado (29) às 23h (horário de Brasília) a 15a etapa da Fórmula Indy. Quando o tempo deu uma trégua, os pilotos conseguiram realizar apenas uma sessão antes do treino classificatório. Mesmo com pouco tempo de pista, o brasileiro Tony Kanaan ficou satisfeito com a 4a posição no grid de largada, na segunda fila, ao lado do amigo Dario Franchitti, da Ganassi. Kanaan completou quatro voltas lançadas com a média 214.661 milhas por hora, cerca de 344 km/h.

“Nós conseguimos acertar e definitivamente temos um carro competitivo para a corrida”, comemorou o detentor de 13 vitória na categoria. “Posso dizer que estou satisfeito e conseguimos trazer o nosso carro de volta ao desempenho que precisávamos. Ele se mostrou rápido e estável e acho que podemos ficar otimistas para amanhã. Vai ser uma grande disputa”, comentou o campeão de 2004, que ainda não venceu na temporada 2009.

Neste sábado, Kanaan e os demais pilotos se valerão do dispositivo “push to pass” para auxilia-lo na finalização de uma ultrapassagem. Ao apertar o botão, automaticamente o motor ganha até 20 cavalos de potência durante 12 segundos ininterruptos. Cada um poderá usar o “turbo” por 20 vezes durante a prova. O GP de Chicago, antepenúltima etapa da Fórmula Indy 2009, abre a fase decisiva para a categoria conhecer o campeão da temporada. Ryan Briscoe, líder do certame, larga na pole-position. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *