Paulista de Rally de Velocidade: Victor Corrêa estreia em quinto

Piloto mineiro de Fórmula 3 adorou a sua primeira experiência

Os ralizeiros costumam dizer que o Rali é virótico. Uma vez que você tenha experimentando é imediatamente infectado por este ‘bichinho’ das trilhas. E foi o que aconteceu entre os canaviais de Ibaté, região de São Carlos (SP) com o mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Corsa), piloto de Fórmula 3 na Europa. No último domingo (05/12) ele fez sua estréia no Campeonato Paulista de Rally de Velocidade e terminou na quinta posição na categoria A6 (carros com motores 1.6, com preparação livre e tração 4×2).

 

“Foi uma experiência muito boa. Tudo foi especial, muito legal: andar na terra, a velocidade, as pessoas, tudo, enfim. Quando tiver outra oportunidade, quero repetir”, declarou o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais.

 

O encerramento do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade contou com dois percursos diferentes. Victor Corrêa e seu navegador Leonardo Telles passaram três vezes pela especial Cosan (18 Km) e duas vezes pela especial Usina da Serra (9 Km), totalizando 72 quilômetros de trechos cronometrados.  E no final ficaram com a quinta posição.

 

“Estou contente com o meu resultado. Acho que foi bom demais para quem não tinha experiência nenhuma em rali”, comemorou Victor. “A maior dificuldade que tive foram com os saltos, pois tinha que dosar a aceleração para não destruir o nosso Peugeot 206. E nisto a orientação de meu navegador foi primordial”, disse sobre Leonardo Telles, que normalmente navega para Alexandre Silva na equipe APS Racing (SENNA #50, Febramotors, APS Eletronics).

 

“Graças a Deus o carro terminou inteiro, não bati e vim melhorando a cada Especial. Cumpri omeu objetivo e acho que muito bem. Agora quero mais!”, sorriu Victor, visivelmente infectado pelo vírus do Rali.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *