F-BMW: Bianchini faz última semana de treinos na Europa

Desde o final de julho, o paranaense Pedro Bianchini está na Europa realizando treinos de Fórmula BMW, categoria que disputará em 2007. O piloto, que ficou fora da disputa do Brasileiro de Kart, treinou na semana passada no circuito de Most, na República Tcheca.


Para ele, os treinos foram muito produtivos. “A pista é difícil, mas parecida com as brasileiras; tanto pelo traçado, quanto pelo asfalto mais abrasivo”, explica. Este foi o segundo treino do brasileiro na Europa. O primeiro contato dele com um F-BMW aconteceu em maio deste ano, em Oschersleben, na Alemanha.



Desde o último dia 2, ele está em Valência, na Espanha, fazendo novos testes. O Autódromo está movimentado, já que 63 pilotos do mundo todo disputam vagas para correrem como piloto oficial da BMW na categoria. Todos os treinos estão sendo acompanhados pelo piloto oficial da BMW no FIA WTCC, Jorg Muller – que já foi piloto de testes na Fórmula 1.



Bianchini não disputa a seletiva, pois acaba de assinar um contrato de 10 anos com a Red Bull, que já tem uma equipe na competição. A renovação da parceria com o patrocinador prevê a chegada dele à Fórmula 1. Antes disso, o brasileiro deve passar por categorias como a Fórmula Renault Européia, Fórmula 3 e GP2, ficando a cargo da Red Bull o tempo de permanência em cada uma delas.



Na próxima semana, Pedro retorna ao Brasil, mas ainda não decidiu se disputará a 7ª etapa do Campeonato Paulista, no dia 19 de agosto, em Interlagos. Nesta temporada, ele venceu 9 das 13 corridas que disputou, além de ter se tornado o primeiro piloto a conquistar o Pan-Americano de Kart de forma invicta, vencendo as cinco provas. Atualmente, lidera o certame Paulista na categoria Graduados B com 67 pontos – 19 a mais que o vice-líder, Felipe Guimarães.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *