Velocidade na Terra: VM Racing e PampuTerra vão a quinta etapa do Campeonato Paranaense levando novidades

Em busca de melhorar ainda mais o seu desempenho no campeonato, as equipes.

Acontece neste fim de semana, dias 21 e 22 de julho, na cidade de Ponta Grossa – PR a quinta etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, etapa que marca a chegada à metade do campeonato e aonde começam a despontar os pilotos que irão disputar os títulos desta temporada.

Os pilotos da VM Racing, Andrew Kruger e Gedson Gonçalves estão bem animados para esta etapa, animação essa baseada no seu desempenho na última etapa disputada, na cidade de Araucária. Andrew chegou a liderar a bateria da categoria Novatos, mas um pneu furado tirou a sua chance de vitória e de melhorar na classificação do campeonato. Mesmo sem completar a etapa, Andrew comentou que “o carro vem melhorando a cada etapa, mostrando o bom trabalho da nossa equipe. Vamos tentar recuperar em Ponta Grossa para se manter na briga pelo título”.

Já Gedson também teve um excelente desempenho na etapa passada, quando liderou a bateria da categoria Marcas praticamente de ponta a ponta, mas faltando duas voltas novamente um pneu furado o tirou da liderança. “Mesmo com o pneu furado, o carro mostrou um excelente desempenho, o que me deixa confiante de ir brigar pelas primeiras colocações”, conta Gedson.

Para a PampuTerra a quinta etapa será marcada por uma estréia. Agora além do já conhecido Gol 09, que nesta etapa será pilotado por Helinson Pampuch, do Gol 309 de Melqui Andriguetto, que estreou na etapa de Araucária, a equipe estréia um novo carro, o Gol 06, que será pilotado por Hemerson Pampuch. “Ter somente um carro para nós dois as vezes atrapalhava, agora com cada um com seu carro fica mais fácil de manter uma regularidade em todas as etapas”, comenta Helinson, que disputa a categoria Turismo.

E continuando seu período de aprendizado, Melqui Andriguetto vem para a etapa de Ponta Grossa com muita vontade de continuar o seu desenvolvimento e de seu carro. Melqui diz que “pra mim tudo é tudo novidade. Vou aproveitar da experiência dos meus companheiros de equipe para tentar me adaptar o mais rápido possível ao traçado da pista.”

Os treinos livres e o treino classificatório para todas as categorias estão marcados para sábado, dia 21. No domingo, a partir das 10 horas serão disputadas as baterias das categorias que compõem o campeonato.

A VMRacing tem o patrocínio de Maringá Soldas, JR Transportes, Cronnus/Vipal, Bataiolli – Retifica de Motores, Gedex Adm. e Corretora de Seguros, MV Gaskets, Auto Posto Consul e Unibombas e conta com Apoio de Amigos da VM Racing Guinchos Hatikawa, MS Design, Gabamar Auto Elétrica e Mabi Presentes & Papelaria.

A PampuTerra conta com o patrocínio de Naciopetro Distribuidora de Petróleo, Casa do Caminhão, Vam Peças, Banco Volkswagen, Furlan, Escola Milenium, Stock Fer Ferragens, Lages Taba, Backwoods Studio Pub, Pedreira Nova Prata, Santa Mônica Material de Construção e Areal das Ilhas.

Melqui Andriguetto conta com o patrocínio de Backwoods Studio Pub, Pedreira Nova Prata, Barão Pneus, Estrela Azul Seguros, Churrascaria Napolitana e Rocco Imóveis.

Para mais informações, fotos e videos, acesse o site da equipe www.vmracing.com.br ou www.pontaracing.com.br.

A categoria Velocidade na Terra estará participando do Curitiba Motor Racing, dias 10, 11 e 12 de Agosto no Parque Barigui (cartaz em anexo). Visite-nos nos stands 45, 46, 47 e48. Exposição dos carros das maiores equipes da modalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *