Kart: Marcelo Anselmi subiiu ao pódio na 1ª fase do Brasileiro

O otimismo inicial do paranaense Marcelo Anselmi (Sicoob/ Ecologic/ Canal Verde-GTC/ New Data Informática/ Pura Onda-Sulfabril), que previa um bom resultado na 1ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart, realizada na última semana em Farroupilha (RS), acabou se confirmando.

Competindo na categoria Júnior, uma das mais equilibradas do evento, Marcelo Anselmi retornou da Serra Gaúcha comemorando um ótimo terceiro lugar no campeonato e subiu ao pódio na cerimônia de entrega dos prêmios.

Anselmi, que compete pela equipe paulista Quake2, fez um campeonato bastante regular e conquistou um sexto, dois quartos e um segundo lugar nas quatro baterias que disputou. O segundo lugar foi obtido na última bateria, que atribuía pontuação dobrada aos pilotos e que é considerada como a mais importante das realizadas. “Acho que foi um resultado muito bom. O Brasileiro é um campeonato muito disputado e qualquer erro faz com que se largue muito mal posicionado na prova seguinte. Acho que fui bastante regular e isto também é muito importante em um evento como este”, disse o piloto de Maringá (PR).

A Júnior reuniu em Farroupilha 15 pilotos de todas as partes do Brasil e neste número se incluía a “nata” da categoria, já que os melhores pilotos estavam na cidade gaúcha disputando o título. “Subir ao pódio é realmente um ótimo resultado. Desses 15 pilotos pode-se dizer tranquilamente que metade deles poderia ter sido campeão. Para mim ter terminado em terceiro foi muito bom, mesmo sabendo que eu cheguei em Farroupilha pensando em título”, avaliou o piloto.

Na próxima terça (24) Marcelo Anselmi já volta às pistas, desta vez em Salvador (BA), onde ele disputará a 2ª fase do Campeonato Brasileiro. Anselmi competirá na categoria Sudam Júnior, da qual ele foi terceiro colocado no ano passado em Itumbiara (GO). “Quero o título”, avisa o piloto Sicoob/ Ecologic/ Canal Verde-GTC/ New Data Informática/ Pura Onda-Sulfabril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *