GT3: Provas do Brasil GT3 Championship terão transmissão pela TV

O Brasil GT3 Championship, campeonato que terá seu inicio no Brasil nos próximos dias 11 e 12 de agosto, terá transmissão pela SportTV.

Um dos mais bem-sucedidos campeonatos europeus de carros Gran Turismo está prestes a iniciar suas atividades no Brasil. Com um calendário inicial de cinco etapas a serem realizadas ainda em 2007, será a primeira vez que um campeonato é realizado no País, simultaneamente, e nos mesmos moldes de uma competição de sucesso existente na Europa. Bólidos de sonho como Ferrari F430, Porsche 997 GT3 Cup, Dodge Viper Coupe, Lamborghini Gallardo e Maserati GrandSport Light, estarão alinhando para a primeira etapa do campeonato brasileiro no autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul.

Outra boa notícia para os aficionados pelo automobilismo de primeiríssima linha é o fato de que a SRO Latin America, empresa que detém os direitos de realização do campeonato para toda a América Latina, firmou um acordo com a SporTV para a exibição de uma série de programas da categoria. Serão exibições enfocando tanto o campeonato brasileiro de GT3 quanto o torneio que vem sendo realizado na Europa desde o último mês de maio. As corridas serão exibidas dentro dos programas “Grid Motor” e “Linha de Chegada”.

Compactos das provas nacionais serão apresentados na semana seguinte à realização de cada uma das cinco etapas brasileiras. O acordo também prevê a apresentação de resumos das próximas corridas do FIA GT3 European Championship. Além disso, serão produzidos programas semanais com entrevistas, apresentação de carros e equipes, tecnologia e tudo o que diz respeito com as ações do GT3 no Brasil e na Europa. Em função de uma eventual disponibilidade da grade de programação da SporTV também existe a possibilidade da transmissão ao vivo de uma das baterias do Brasil GT3.

Segundo Luiz Roberto Souza, diretor da SRO Latin America e articulador da negociação, “Esse acordo firmado com a SporTV é apenas um primeiro passo na consolidação da divulgação da categoria no Brasil. O SporTV é, reconhecidamente, um dos canais de esportes de maior audiência do País, principalmente quando o assunto em questão é o esporte a motor. Conta com uma equipe de jornalistas de grande conhecimento das minúcias e segredos do automobilismo de competição e será, sem dúvida, um ótimo meio de divulgação para os patrocinadores do Campeonato e das equipes participantes. Enfim, estamos começando uma promissora e profícua parceria”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *