Rally: Salvini Racing cumpre prova de fogo

Equipe Salvini Racing encara bravamente os desafios da 1ª etapa do Rally dos Sertões e conquista o 2º lugar.

Já era noite quando a equipe Salvini Racing concluiu a 1ª etapa do 15º Rally dos Sertões, realizada no dia 8 de agosto, entre as cidades de Goiânia e Minaçu, no extremo norte de Goiás. O dia teve um total de 590 quilômetros, sendo 223 quilômetros de trechos cronometrados, somente para os caminhões. Guido Salvini, que herdou a pilotagem do pai, Carlos Salvini, não decepcionou, e junto do co-piloto Fernando Chwaigter e do navegador Weidner Moreira, conquistou o 2º lugar, mesmo diante das dificuldades que essa etapa trouxe.

Segundo Weidner está foi uma das especiais mais difíceis que eles já participaram. O percurso predominante de cascalho teve diversos obstáculos, mas o principal foi a grande quantidade de trial. “Foram muitas erosões e pontes estreitas que mal passava o caminhão, foi preciso parar e descer do veículo para orientar o piloto. Os organizadores já haviam avisado que os seis primeiros dias seriam muito difíceis e vão ser mesmo. Acredito que se continuar dessa maneira, no sexto dia sobrarão poucos carros”, prevê o navegador.

O Mercedes-Benz Atego 1725 comportou-se de forma surpreendente, vencendo todos os desafios. “O caminhão chegou inteiro. É lógico que serão necessários alguns reparos, mas temos uma excelente máquina nas mãos”, falou Weidner, que elogiou bastante a pilotagem consciente de Guido, que pela primeira vez pilota no Sertões.

Algumas equipes ficaram quebradas pelo caminho e não terminaram a especial. Os vencedores foram Edu Piano, Sólon Mendes e Davi Fonseca.

Amanhã acontece a 2ª etapa da competição. A caravana segue para Palmas, TO. Serão 683 quilômetros, sendo 392 de trechos cronometrados. Os primeiros 60 quilômetros são bem rápidos com retas longas e a poeira continuará atrapalhando bastante a visibilidade. No geral, técnicas de navegação serão exigidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *