Rally: Luiz Facco e Glauber Fontoura terminam o Rally dos Pinhais em segundo na Super Production

Ao final de três dias de etapas consecutivas, a dupla da Equipe Acelera Siriema obtém no total acumulado o quarto lugar na geral dos carros no Campeonato Paulista de Rally Cross Country, realizado entre São Carlos e Itirapina.

Três dias, três provas diferentes e o terceiro lugar na Super Production durante as terceira, quarta e quinta etapas garantiram o segundo lugar na categoria e a quarta colocação na geral à dupla Luiz Facco e Glauber Fontoura. O resultado do total acumulado com 4h31m16s, ao final das três etapas, mostrou o bom desempenho da equipe Acelera Siriema que manteve um ritmo equilibrado no Campeonato Paulista de Rally Cross Country, realizado no fim de semana prolongado entre São Carlos e Itirapina.

Na segunda-feira, último dia do Rally dos Pinhais, as três especiais de cerca de 40 km tiveram um piso predominantemente de areia, desta vez, entre uma floresta de eucaliptos. Bem menos exigente que o dia anterior, mas não menos técnica, a etapa foi crucial para a definição do certame. Com o tempo de 1h22m01s, Facco e Fontoura terminaram o dia em terceiro na categoria e quinto na geral.

Para Facco, estratégia e cautela também foram determinantes para se chegar até o final. “Hoje (30) a dirigibilidade estava difícil porque o piso era totalmente de areia fofa, o que exigiu bastante da pilotagem e do equipamento, inclusive algumas precauções foram necessárias para evitar um super aquecimento do motor. Mas no geral esteve muito gostosa de andar”, afirma o piloto.

O resultado foi comemorado pela equipe que traçou um planejamento para cada dia de rali, o que colaborou também para um bom desempenho. “O nosso resultado foi muito bom. Porque todos os dias o objetivo era chegar entre os 10 primeiros colocados e ultrapassamos esta expectativa. Houve um melhor afinamento do carro e além do mais, serviu como um treino para o Sertões”, avalia Fontoura.

“O carro se mostrou perfeito e confiável, não tivemos problemas e a performance foi excelente. Isto reflete também o trabalho de toda a equipe que está de parabéns. Gostamos de fazer provas mais longas como esta, que envolve uma boa pilotagem, navegação e um planejamento diferente para cada dia”, explica Facco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *