Rally: Paulista Off-road define os campeões da terceria etapa

Leonardo Moreti/Denílson Finoti, Marcos Camporini Jr/Marcelo Franchini, Rodrigo Meinberg/Renato Meinberg vencem a terceira e última prova de São Carlos.

A terceira etapa do Campeonato Paulista Off-Road, competição de regularidade, definiu seus campões nesta segunda-feira (30), após a disputa nas cidades de São Carlos e Itirapina, interior de São Paulo. Na categoria Super Máster os vencedores foram Leonardo Moreti/Denílson Finoti , já na Graduados, Marcos Camporini Jr/Marcelo Franchini ficaram em primeiro. Na categoria Turismo, a dupla Rodrigo Meinberg/Renato Meinberg garantiu o primeiro lugar. A etapa foi válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade.

A etapa mais distante de São Paulo, cerca de 240 km, garantiu um grid de 38 carros, e uma briga muito acirrada pela liderança do campeonato. A prova ficou ainda mais emocionante com a passagem no segundo dia pelo trecho arenoso, entre reflorestamento de pinho e médias de velocidades bem justas, variando altas e baixas, na cidade de Itirapina. Os percursos com três dias de provas exigiram muita técnica, concentração na navegação que não dava chance para erros.

O organizador do Paulista Off-Road, Clayton Prado, está satisfeito com a realização do Rally dos Pinhais, que valeu pela primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade. “Demoramos mais de um mês para organizar essa prova, o trabalho foi exaustivo, mas o resultado positivo. Escutei elogios de toda a parte, atentemos um pedido antigo dos competidores. A prova estava perfeita e a etapa do Brasileiro ocorreu da melhor forma possível, esperamos que seja o início para que a etapa permaneça conosco e que o calendário cresça”, assegurou.

Marcos Camporini estava radiante com o resultado da última etapa ocorrida na Fazenda Usina da Serra/Cosan em São Carlos, nesta segunda-feira. “A prova estava maravilhosa, tivemos um problema com o equipamento de conferência de metragem, arrumamos o “W“ e não mexemos mais, nossa estratégia funcionou e garantimos a primeira colocação na categoria Graduados”, comentou o piloto.

O piloto Leonardo Moreti comemorou sua vitória e afirmou que vai brigar pela liderança no campeonato. “Foi muito difícil, mas com nível técnico excelente. Estou satisfeito com o resultado e a experiência nos deixa mais confiantes no campeonato”, salienta Moreti, piloto da Super Máster.

Na Turismo, a dupla Rodrigo Meinberg e Renato Meinberg, manteve o bom ritmo da primeira especial do Rally dos Pinhais e garantiu a primeira colocação, na segunda colocação ficou Silnei Franceschi e Agda Arsuffi, seguido de Itamar Bukvar/Célia Bukvar.

“Andamos bem, e erramos pouco. Mas não foi fácil e tivemos muito trabalho de navegação. Sabíamos que poderíamos ir bem, mas não dava para saber como estavam os demais competidores, sem dúvida é um grande resultado, garantimos a liderança”, comemora o piloto Rodrigo.

O Campeonato Paulista Off-Road tem apoio da Talent Four Consulting, Revista 4×4 & Cia, Webventure, Guinchos Work, Trilha 23, Miolo Vinhedos e Vinhos Finos, Concessionária Troller, VP Adesivos Especiais, Sicafe Transportes, Totem, São Paulo-I Comida Típica da Fazenda, Iguatemi Shopping de São Carlos e Prefeitura Municipal de São Carlos.



Resultado 3º dia da 3ª etapa do Paulista Off- Road, segunda-feira (30), três primeiros por categoria:

Super Máster:

1) Leonardo Moreti/Denílson Finotti (Franca), 129
2) Carlos Humberto Costa/Pedro Soster (Juiz de Fora), 144
3) Alfredo Turcato/Camilo Turcato , 706

Graduados:

1) Marcos Canporini Jr/Marcelo Franchini (S. J. do Rio Preto), 85
2) Márcio Luiz Vieira Pedro/Rubens Vieira Pedro (Poços de Caldas), 93
3) Alexandre Lopes Chaves/Pedro Della Coletta (Valinhos), 103

Turismo:

1) Rodrigo Memberg/Renato Memberg (Santana de Paranaíba), 258
2) Silnei Franceschi e Agda Arsuffi (Bauru), 303
3) Itamar Bukvar/Célia Bukvar (Tupã) ,321

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *