Rally Dakar: Meo vence etapa e Benavides assume liderança das motos no Dakar


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Nesta quinta-feira, a 40ª edição do Rali Dakar desembarcou em La Paz, na Bolívia, após sair de Arequipa, no Peru. A competição de motos teve sua primeira parte cancelada por causa do forte nevoeiro e, assim, a competição começou perto do Lago Titicaca. Na chegada à capital boliviana, o Dakar conheceu seu quinto vencedor diferente em seis etapas realizadas.

Desta vez, coube ao francês Antoine Meo, da KTM, o triunfo na altitude boliviana em um trecho cronometrado encurtado pela organização, de 313 para 194 km. Meo cravou o tempo mais rápido, 1h54min10s, colocando apenas 30s em cima de Kevin Benavides e Toby Price, que marcaram tempos idênticos.

Além disso, a classificação geral ganhou um novo líder. Kevin Benavides, da Honda, assumiu a ponta depois de Adrien van Beveren ter ter terminado 3min27s atrás. O piloto da Yamaha está a 1min57s atrás de Benavides, que se tornou o quarto líder geral da classe desde o início da competição.

Van Beveren não teve um dia bom e sequer figurou no top-10 do especial. Quem também teve uma performance irregular foi Joan Barreda. Vencedor da quinta etapa em Arequipa, o espanhol não conseguiu manter a ascensão na prova e viu os adversários ficarem mais distantes.

O Dakar voltará apenas no sábado, saindo de La Paz e chegando a Uyuni.

Fonte: Gazeta Esportiva

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *