Mundial de Rali Cross-country: Mitsubishi Motors é campeã Mundial de Rali Cross-country

Com um Pajero Full, Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin garantiram o título no último fim de semana

A Mitsubishi Motors comprova mais uma vez toda sua força, resistência e o verdadeiro DNA 4×4 nas principais provas off-road do mundo. A dupla brasileira Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin acaba de faturar o título mundial de rali cross-country durante o Baja Portalegre, tradicional competição disputada em Portugal.

Correndo com um Mitsubishi Pajero Full na categoria T2, o carro é praticamente o mesmo que é visto nas ruas pelo Brasil, com pequenas modificações para participar de ralis, como a gaiola de proteção instalada dentro do veículo.

Durante o Mundial, a dupla participou de etapas em diversos países, como Itália, Emirados Árabes, Qatar, Espanha, Polônia, Egito e Portugal. “É um resultado dos mais difíceis de obter. Nada é impossível quando se tem um sonho e um objetivo. Por mais que a vida coloque obstáculos, podemos superar. Agradeço a torcida e a conquista”, vibra Varela, que conquistou o bicampeonato mundial.

“O Varela fez uma pilotagem simplesmente precisa e consciente, andou uma monstruosidade. Não há nada mais satisfatório para um navegador que fazer dupla com um piloto dessa categoria”, comemora Gugelmin.

Este é o segundo título da dupla no ano. Em agosto, Varela e Gugelmin disputaram o Rally dos Sertões a bordo da L200 Triton SR com a Equipe Mitsubishi Triton e conquistam o primeiro lugar na categoria Pró-Brasil, destinada a veículos com motor e câmbio originais e movidos unicamente a etanol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *