Rally: Câmbio elimina Neves e Maestrelli de rally

Freios comprometeram primeira especial.

Definitivamente o sábado desde 27 de setembro não pode ser considerado um dia memorável para a equipe ProMacchina, atual campeã brasileira e paulista de rally cross country. Depois de Fellipe Bibas e Emerson Cavassin terem abandonado o Rally dos Bandeirantes na primeira especial da prova válida como quarta etapa do Campeonato Brasileiro da especialidade, na segunda foi a vez de MaurÁ­cio Neves e Clécio Maestrelli viverem a mesma sorte. Ao contrário de seus companheiros de equipe, que abandonaram por causa de um acidente. no caso de Neves e Maestrelli, vencedores por antecipação da Mitsubishi Cup Sudeste deste ano, o abandono foi motivado por problemas com a caixa de câmbio, que MaurÁ­cio explica em detalhes:


“Na primeira especial ficamos sem freios e isso limitou nosso desempenho. Na segunda o câmbio seqüencial apresentou falhas de mudanças e ao tentar fazer uma troca de marcha a ordem não foi cumprida a tempo. Resultado: o motor subiu de giros e quando a marcha pedida entrou a engrenagem travou e acabou virtualmente desintegrada, causando o travamento do câmbio.”


O abandono de hoje dificulta a recuperação de Neves e Maestrelli para recuperar a liderança do certame, mas a dupla paranaense da ProMacchina continua lutando, como explica o navegador:


“Vamos usar a caixa de câmbio do carro do Fellipe e do Bina e amanhã largamos para ir buscar a vitória.”