Rally dos Sertões: Salvini Racing é líder da categoria T4 2

Mais um dia cansativo para Carlos e Guido Salvini e Fernando Chwaigter. O trio termina a 2ª etapa em 4º lugar e assume a liderança dos caminhões pesados.


E lá se foi mais um dia do Rally dos Sertões. Após cumprirem uma jornada de 551 quilômetros, sendo 255 quilômetros de especial, nesta sexta-feira, os competidores que largaram para a 2ª etapa da competição, já montaram acampamento na cidade de Palmas, TO.

De acordo com a Equipe Salvini Racing – atual bicampeã Brasileira de Rally Cross-Country –, os primeiros 80 quilômetros foram muito difíceis, em uma serra bastante íngreme, cheia de pedras e pó branco, que fazia o caminhão descer escorregando, além disso, pontes estreitas complicavam a pilotagem. “Fui bem cauteloso neste trecho, pois na serra havia penhascos, e qualquer vacilo poderia ser fatal”, contou Carlos, que disse que no final do trajeto, altas velocidades foram atingidas, e a equipe chegou na marca dos 150 km/h, a bordo do caminhão Mercedes-Benz Atego 1725 de Rally.

O time fechou o dia com o tempo de 4h 09min 06seg, conquistando a 4ª posição. Na categoria T4 2 – caminhões acima de 4,801 mil toneladas – a Salvini Racing é líder.

Amanhã acontece a 3ª etapa do rali, nomeada de etapa maratona, na qual existe uma regra muito rigorosa: os competidores colocam os veículos dentro do parque fechado e são proibidos de fazerem a manutenção nos mesmos. Só podem retirá-lo no dia seguinte minutos antes da largada.

Desta forma, Carlos acredita que o rali começa a ser decidido amanhã, pois o piloto tem conhecimento de causa. “Fiz essa especial em 2000 e é muito difícil, cansativa, caminhos estreitos e força bastante o carro. Acredito que essas próximas três etapas serão decisivas”, falou sapiente.

Resultado dos caminhões:
1º André Azevedo/Maykel Justo 4h03m09s
2º Amable Barrasa/José Papacena 4h04m24s
3º Ulisses Marinzek/João Ferreira 4h05m34s
4º Carlos Salvini/Guido Salvini/Fernando Chwaigter 4h09m06s
5º Luciano Cunha/ João Herrmann 4h10m29s

A Equipe Salvini Racing é patrocinada pela Mercedes-Benz, Michelin e Shell.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *