Kart – Brasileiro: Um dia para Carlos Huertas esquecer

O kartista colombiano Carlos Huertas (Quirino Racing/ Assessoria Ltda./ Autocity/ Blincorp/ Automercol S.A) participou hoje (28/07) das duas baterias iniciais da categoria Internacional “C” Sudam Junior, na 41ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, certame máximo da modalidade no Brasil e que está sendo levado a efeito no Kartódromo Internacional Dr. Henrique Santillo, no município de Itumbiara (GO).

Apesar de ter conquistado nos treinos classificatórios, que definiram o grid de largada, a 4ª posição da grelha de partida, o piloto da equipe Quirino Racing confiava em obter a vitória, já na primeira bateria.

“O kart está muito bom e sei que tenho condições de fazer uma boa apresentação hoje. Vamos evitar os acidentes nas largadas e brigar por bons resultados, para chegarmos nas finais com boa pontuação”, afirmou logo pela manhã o piloto bogotenho.

Mas o destino foi ingrato para Huertas em ambas provas. Na primeira bateria, Carlos Huertas realizou ótima largada e, mesmo largando do lado “sujo” da pista, assumiu a 3ª posição, acossando o vice-líder da disputa até a 12ª passagem, quando o propulsor de seu micromonoposto quebrou. A segunda prova foi ainda mais decepcionante para o representante da Quirino Racing/ Assessoria Ltda./ Autocity/ Blincorp/ Automercol S.A., já que seu motor rompeu-se novamente, ainda na primeira volta da corrida.

“Foi um dia para esquecer, mas o Brasileiro é assim mesmo e sorte é um dos ‘ingredientes’ para as vitórias. Amanhã é outro dia e quem sabe a sorte não vira para meu lado”, segredou Carlos Huertas.

Confira os resultados da IC Sudam Jr em Itumbiara (1ª e 2ª baterias):

Primeira Bateria:
1. Luiz Felipe Nasr, com 25 voltas
2. Pedro Rodrigues, com 7s339
3. Alexandre Ruiz Filho, com 18s208
4. Marcelo Anselmi, com 19s428
5. Bruno Neves, com 19s569
6. Renan Fernandes, com 33s124
7. Carlos Huertas (Quirino Racing/ Assessoria Ltda./ Autocity/ Blincorp/ Automercol S.A), com 13 voltas

Segunda Bateria:
1. Pedro Rodrigues, com 25 voltas
2. Alexandre Ruiz Filho, com 3s529
3. Luiz Felipe Nasr, com 4s484
5. Marcelo Anselmi, com 10s445
6. Bruno Neves, com 11s421
7. Renan Fernandes, com 28s031
8. Carlos Huertas (Quirino Racing/ Assessoria Ltda./ Autocity/ Blincorp/ Automercol S.A)com 1 volta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *