Kart: Marcelo Anselmi começa hoje a luta pelo prêmio da Seletiva Petrobrás

Estréia com vitória. É assim que o paranaense Marcelo Anselmi (Ecologic/ Canal Verde-GTC/ New Data Informática/ Pura Onda-Sulfabril) projeta sua participação na final da Seletiva de Kart Petrobras, cujo vencedor receberá o prêmio de R$ 100 mil oferecido pela petrolífera brasileira.

Marcelo Anselmi garantiu sua vaga na final, ao lado de mais 11 pilotos de alto nível do kartismo nacional, ao vencer o Campeonato Brasileiro na categoria Sudam, em julho. “Estou bastante ansioso, mas ao mesmo tempo muito confiante”, diz Anselmi, que em 2008 também venceu a Copa Brasil na categoria Graduados B.

O piloto de Maringá sabe bem das dificuldades que o aguardam. Entre elas estão o já citado elevado nível dos concorrentes e o traçado inédito a ser utilizado nas provas, que serão realizadas no Kartódromo Granja Viana, sede da primeira edição da Seletiva Petrobras, há exatos 10 anos. “Quanto ao nível de meus concorrentes nem é necessário falar. Todos chegaram por seus próprios méritos, classificando-se através de provas e conquistas difíceis”, elogia. “E o traçado, que não penso que seja complicado, mostra sua dificuldade pelo fato de nunca ter sido usado. Mas isso pelo menos deixa tudo muito equilibrado”, emenda.

O formato da disputa também busca o maior equilíbrio possível para os competidores. Os karts, testados e equalizados antes de se iniciarem as disputas, são fornecidos pelos organizadores e os pilotos se enfrentam entre si em tomadas de tempos e provas classificatórias, até que se definam os pilotos que disputam a última corrida, cujo vencedor leva o prêmio. “Não há duvidas de que o prêmio é muito importante. A cada edição o vencedor conseguiu dar boa seqüência na carreira e espero que seja eu o próximo a aproveitar bem este prêmio”, encerra o piloto Ecologic/ Canal Verde-GTC/ New Data Informática/ Pura Onda-Sulfabril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *