Kart: João Pedro Archer começa seus treinos em nova categoria

Após um breve período de férias com seus familiares o piloto mineiro João Pedro Archer (SF Engrenagens / Tokyo Tratores / Alan Motorsport), voltou à São Paulo para dar início aos treinos da temporada 2010. Durante uma semana ele esteve no kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, onde iniciou seus treinos para a categoria Júnior.

Mesmo vindo de uma temporada conturbada por problemas alheios à suas habilidades João Pedro fechou o ano com dois importantes vice campeonatos. Na Copa São Paulo Light, mesmo não participando de todas as etapas, ele assegurou a segunda posição com as boas apresentações que fez ao longo do ano. No GP RBC, certame que seleciona os melhores pilotos dos campeonatos participantes, ele novamente ficou com o segundo posto.

No período que passou na região metropolitana paulista juntamente com a equipe Alan Motorsport o piloto se dedicou à preparação de todos os acertos de seu equipamento. Nem mesmo as chuvas que assolaram a cidade atrapalharam seus treinos. Normalmente com a pista molhada pela manhã e seca durante o restante do dia ele pode repassar os acertos e se adaptar à nova configuração de motor e carburador da categoria Júnior.

Em mais de 600 voltas no circuito ele chegou a baixar o tempo do pole position da categoria no ano anterior. Faltando apenas um mês para o início da Copa São Paulo Light, que é disputada naquela pista, ele voltou satisfeito com seu desempenho.

“Estou bastante animado com a boa atuação da nossa equipe em São Paulo. Além disso, com a inauguração no novo kartódromo RBC Racing, terei como treinar mais em Belo Horizonte e assim, melhorar cada vez mais. A distância dificulta um pouco, mas, agora não ficarei longos períodos sem treinar” analisou o piloto que espera  seu equipamento chegar da capital paulista para poder praticar no novo circuito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *