Kart: João Neto vai a SC para a última etapa do Sul-Brasileiro

O próximo final de semana reserva mais um grande desafio na carreira do piloto paraibano João Neto (Sonangol CIA Petrolífera). Ele já está em Florianópolis, onde participa da etapa final do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, prova quer será realizada no kartódromo dos Ingleses e irá contar com os principais kartistas do país. João, que teve seu primeiro contato com a pista no mês passado durante o Pan-americano, está confiante em conseguir um melhor resultado desta vez.


“Durante o Pan-americano foi difícil porque além de não conhecer a pista ainda tiver problemas com o atraso na chegada do meu equipamento e mesmo com isso tudo, nos classificamos para a bateria final. Desta vez eu acredito que vamos conseguir algo melhor”. Afirmou João Neto.


Esta será a etapa final do Sul-Brasileiro e o piloto paraibano não tem chances de conquistar o título, já que não participou das duas provas anteriores em Londrina e Farroupilha. João pretende avaliar seu desempenho e com isso se preparar melhor para o Brasileiro de Kart no próximo mês de julho.


“Não há maneira melhor de me preparar e avaliar o nosso rendimento do que em um Sul Brasileiro. Mas não é só isso, vencer uma etapa deste campeonato, que é um dos mais cobiçados do Brasil, seria muito importante para minha carreira e eu vou lutar pra conseguir”, Disse João Neto.

A etapa decisiva do Sul-Brasileiro será em duas baterias, a primeira no sábado e outra no domingo. A pontuação será dobrada, o que coloca em jogo 44 pontos para os primeiros lugares e transforma a competição em uma incógnita para a definição dos campeões.

Os treinos começam nesta quinta-feira, tendo seqüência na sexta-feira. As tomadas de tempos que definem o grid de largada acontecem no sábado pela manhã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *