Grand-Am: Beto Monteiro viaja aos Estados Unidos para testar protótipo

Piloto pernambucano da Fórmula Truck vai à pista nesta quarta-feira para treino com Pontiac Crawford no circuito misto de Virgínia.

Aproveitando a folga no calendário do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, competição da qual participa regularmente pilotando o Scania da Roberval Motorsport, Beto Monteiro desembarcou nos Estados Unidos nesta terça-feira (25) para um desafio inédito em sua carreira. O piloto pernambucano vai testar um dos carros mais velozes da série de turismo norte-americana Grand-Am – o protótipo Pontiac Crawford número 4.


O teste de Monteiro acontecerá nesta quarta-feira (26) no circuito misto do Virginia Internacional Raceway. A oportunidade de acelerar o carro da categoria surgiu na semana passada, durante os treinos livres para as 500 Milhas de Kart da Granja Viana, em Cotia. “Conversei com o Renato Lopes e o Carlos Crespo, que falaram a respeito e abriram a porta. Acho interessante, sempre é bom conhecer novas categorias”, diz o piloto.


Monteiro revezará a pilotagem do carro com Andy Wallace, piloto titular da equipe Crawford. “A equipe está unindo forças com Locres Motorsports e o teste vai ser, também, parte da preparação desta associação de equipes para 2009”, diz o pernambucano. “Vou testar sem nenhum compromisso, meu objetivo vai ser só o de conhecer o carro e aproveitar a oportunidade. Com certeza, vai ser algo bem diferente de pilotar um Fórmula Truck”, comenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *