Kart: Douglas Hiar é premiado pela CBA

Piloto vai receber na próxima segunda-feira o prêmio por ter conquistado o título Brasileiro de Kart em 2005.

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) vai realizar na próxima segunda-feira, dia 29, sua festa anual para entrega dos prêmios de todos os pilotos que conquistaram títulos no automobilismo brasileiro na última temporada. Marcada para as 19 horas no hotel Transamérica, na zona sul de São Paulo, a festa vai premiar, entre outros, o kartista Douglas Hiar (Tx Wear/RG518), atual campeão Brasileiro da modalidade na categoria Graduados B. “Estou contente por receber um prêmio da CBA, ainda mais por conta da conquista mais importante da minha carreira até aqui”, disse o piloto de 15 anos de idade.

Douglas venceu o Campeonato Brasileiro de Kart que foi disputado na cidade de Ipatinga, em Minas Gerais, durante uma semana no mês de julho do ano passado. O título em uma das categorias mais equilibradas do kart nacional na temporada passada promoveu Douglas à categoria mais importante da modalidade: a Graduados A . Nessa nova fase da sua carreira, Douglas já se destacou ao ficar entre os cinco melhores do Campeonato Pan-Americano de Kart em 2006 – o que lhe garantiu a licença para disputar o Mundial de Kart – e duas vitórias na temporada paulista. “O título em Ipatinga foi muito difícil. Meus concorrentes eram muito fortes, mas graças a muito trabalho eu consegui supera-los”, lembrou o campeão.

Em 2006 Douglas Hiar vai defender seu título nacional em duas categorias: na Graduados A e na Sudam. A primeira será disputada entre os dias 25 e 29 de julho na cidade de Itumbiara, em Goiás. Já a Sudam vai acontecer entre os dias 11 e 15 de julho em Florianópolis, capital de Santa Catarina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *