Rally: Salvini Racing sacode a poeira e dá a volta por cima no 6º Rally dos Bandeirantes

Guido Salvini, Weidner Moreira e Fernando Chwaigert demonstraram que têm raça e, com uma vantagem de 49 segundos, venceram o primeiro dia do 6º Rally dos Bandeirantes. O resultado os mantém vivos na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro.

A equipe Salvini Racing mostrou que com “gente grande não se brinca”. A bordo do caminhão Mercedes-Benz Atego 1725, Guido Salvini, Weidner Moreira e Fernando Chwaigert venceram o primeiro dia do 6º Rally dos Bandeirantes, válido pela 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country e 6ª etapa da Copa RallySP. A disputa acontece neste sábado e domingo, 27 e 28 de setembro, em Taubaté, SP.


 


Mas ainda é o só o começo… Depois de não pontuar na penúltima corrida do Brasileiro, os atuais tricampeões brasileiros mostraram que tem raça e determinação, e como um valente bandeirante, não desiste fácil de seus objetivos. Para conquistar o “tetra”, o trio sabe que precisa vencer todas as etapas restantes do Brasileiro e ainda torcer por uma baixa colocação de seu principal concorrente, Amable Barrasa, José Papacena e Rafael Bettoni.


 


A prova teve 150 quilômetros – divididos em três especiais de 50 quilômetros – que passou pelas Fazendas Nossa Senhora da Glória, Gaspar, Conceição e CBA. Mesmo com as fortes chuvas que antecederam o evento, o piso não ficou comprometido, mesclando diversos tipos de obstáculos naturais, como por exemplo, buracos e cascalhos.


 


O trajeto exigiu bastante dos navegadores, que fizeram uma leitura e interpretação rápida da planilha, pois havia diversas mudanças de direções e as referências estavam bem próximas. “Estamos animados, pois essa vitória demonstra que estamos ‘vivos’ e não desistiremos da conquista de mais esse título. Nosso caminhão foi essencial para obter esse resultado, visto que devido à potência do motor, fazíamos a retomadas de curvas sem perder tempo. Como o propulsor tem muito torque, ele respondia bem as trocas de marchas”, concluiu o piloto.


 


Nos carros, venceu Jean Azevedo e Youssef Haddad, seguidos por Cristian Baumgart e Alberto Andreotti, e Reinaldo Varela e Marcos Macedo.


 


O rali prossegue amanhã, 28, com duas especiais de 68 quilômetros, válidas pela 5ª etapa do Brasileiro e 7ª e última etapa da Copa RallySP, na qual os campeões da temporada 2008 serão conhecidos. Nesta competição a Salvini Racing ocupa a 3ª posição na Geral.


 


 


Classificação Geral


 


Caminhões


 


1º Guido Salvini/Weidner Moreira/Fernando Chwaigert, 2h30 min31s


2º Amable Barrasa/Eduardo Sachs/Rafael Bettoni, 2h31min20s


3º Luciano Cunha/Rodrigo Khezam, 2h34min34s


4º Felício Bragante/Rodrigo Costa, 3h06min13s


5º Wagner Agostinho/Genésio Otaka, 3h31min18s


 


Carros


 


1º Jean Azevedo/Youssef Haddad, 2h13min05s


2º Cristian Baumgart/Alberto Andreotti, 2h13min47


3º Reinaldo Varela/Marcos Macedo, 2h15min43


4º Edu Piano/Fauto Dallape, 2h16min43s


5º Marcos Baumgart/Gabriel Foltran, 2h16min 50

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *