Stock Light: Cascavel terá duas equipes no Brasileiro de Stock Light


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

As duas equipes surgem da união de forças da MRF Motorsport com a PPG Paraguai Racing

Cascavel, cidade paranaense que tem cultura de automobilismo, terá duas equipes no Campeonato Brasileiro de Stock Light, categoria de acesso à Stock Car. O campeonato terá oito etapas, sendo sete rodadas duplas, com premiação de R$ 600 mil ao campeão.

As duas equipes de Cascavel surgem da união de forças da MRF Motorsport, que será responsável pela parte técnica dos quatro carros, e a PGG Paraguay Racing. A PGG MRF Motorsport terá como pilotos o paraguaio Odair dos santos e o paranaense Gustavo Myasava, com o apoio dos patrocinadores Drugovich Peças, Noma, PGG Chemical e Grupo Financial. Já na MRF Motorsport, que terá como patrocinadores PGG Chemical, Baldan, Drugovich Peças e Noma, os pilotos serão Lucas Daleffe, paranaense de Guarapuava, e E. M. de São Paulo. Os dois estarão estreando em competições nacionais.

Segundo Jorge Myasava, diretor da MRF Motorsport, toda a parte técnica das duas escuderias ficará sob a responsabilidade dos profissionais da MRF, em Cascavel. Mas como o regulamento determina que cada equipe só pode ter dois carros, foi criada a PGG-MRF Paraguay Racing, pela qual correrão Odair dos Santos e Gustavo Myasava. “Será uma temporada empolgante, de muito trabalho e que esperamos colher bons resultados”, acentua Jorge Myasava.

Uma vitrine

O Campeonato da Stock Light será uma vitrine na temporada deste ano. Terá organização da Vicar e os carros terão motores com configuração muito próximo dos da Stock Car, já que a categoria será obrigatória para acesso a principal categoria do automobilismo brasileiro. Os pilotos terão push e parada obrigatória para reabastecimento. Todas as etapas da temporada terão transmissão ao vivo pela SporTV, assim como a Stock Car. Os cinco primeiros colocados na classificação do campeonato terão direito a subir para a Stock Car em 2019.

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *