Rally: Preparada, equipe brasileira embarca nesta segunda

A Equipe Mitsubishi Brasil embarca nesta segunda-feira rumo a Buenos Aires para a disputa do Rally Dakar. A equipe sai do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, às 15h15 (de Brasília), com previsão de chegada às 18h15 na capital argentina.

O piloto Guilherme Spinelli e o navegador Marcelo Vivolo encerram neste domingo os treinamentos físicos. Durante a preparação para o Dakar, Spinelli e Vivolo fizeram um forte treinamento aeróbico, incluindo testes nas quentes dunas do Ceará e na altitude dos Andes. Segundo orientação médica, a cinco dias da largada, a recomendação é fazer apenas exercícios leves e alongamentos.

“Faremos apenas check up nos carros, nada deles irem para a pista. O Guilherme e o Marcelo seguem com a preparação física determinada pelo médico. A poucos dias da largada, somente alongamentos, shiatsu e treinos aeróbios leves. Depois é só tentar relaxar, se é que isso é possível”, disse o chefe de equipe Klever Kolberg, com 20 participações no Rally Dakar.

“Depois de seis meses de dedicação e preparação para esse desafio, nos restam mais poucos dias para poder relaxar e começar o meu primeiro Dakar”, admitiu o piloto Guilherme Spinelli.

Os veículos que participam da frota da Equipe Mitsubishi Brasil já estão na Argentina, junto ao responsável de logística Eduardo Zani e ao mecânico Jadeílson Silva (Gabi).

A um dia do embarque para a sua estréia no Dakar, o carioca Guilherme Spinelli acredita estar pronto para o desafio.

“Depois de quatro dias de encontros com a família e amigos no Rio, estou completamente pronto para decolar para Buenos Aires e me concentrar na largada do Rally Dakar. Foram bons momentos que passei com eles e todos estão numa forte corrente de energia positiva. A torcida para que façamos um bom rali é grande e sem dúvida essa energia das pessoas nos dará mais força”, apostou Spinelli.

A largada do Rally Dakar será realizada dia 3 de janeiro em Buenos Aires. A competição percorrerá 9.574 Km, entre Argentina e Chile.

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *