Stock Light: Depois de pontuar na estréia, Fernanda Parra busca patrocÁ­nio para próximas etapas

A primeira corrida de Fernanda Parra na Stock Car Light pode ajudar a piloto da Katalogo Racing a conseguir o patrocÁ­nio necessário para as próximas etapas do campeonato. Mesmo sem ter participado dos treinos de pré-temporada – e, portanto, com pouca intimidade com o Astra V8 de 350 hp da categoria -, Fernanda conquistou seu primeiro ponto no campeonato em sua prova de estréia e acredita que o resultado possa ajudar nas negociações com potenciais patrocinadores.

“A Stock Light é uma categoria ótima e, sem dúvida, representa um passo Á  frente em relação aos campeonatos estaduais. O grid é muito grande e por esse motivo estamos o tempo todo em disputa por posições. Estou tentando viabilizar minha participação no restante da temporada e pretendo decidir logo se farei o campeonato completo”, declarou a piloto, que disputou no ano passado o Paulista de Automobilismo e, há duas semanas, tornou-se a primeira mulher a competir (e pontuar) no Trofeo Maseratti.

Competindo com um carro da equipe Full Time Sports, Fernanda dividiu o box com Otavio Mesquita, Daniel Landi e Bia Figueiredo. “Foi uma experiência muito boa. O carro é complicado de guiar por causa dos pneus, que o deixam um pouco arisco, mas gostei bastante. Notei que, ao longo da corrida, o equilÁ­brio do carro piora muito, e terei que me acostumar a essa caracterÁ­stica do Stock Light”, declarou Fernanda.

A piloto ainda procura patrocÁ­nio para confirmar presença no restante da temporada, e acredita que o bom resultado na estréia possa ajudá-la nessa tarefa. “Estou com boas expectativas. O MaurÁ­cio Ferreira, meu chefe de equipe nessa prova, me deu os parabéns por ter sido a primeira mulher a pontuar na categoria, e acredito que esse bom resultado possa ser positivo nas negociações”, finalizou a piloto.