Outras: Guilherme Sperafico satisfeito com resultado da 1ª etapa do Regional

Largar em oitavo e terminar em sétimo não parece ser um bom resultado, mas agradou o toledano Guilherme Sperafico, da equipe Água Mineral Itaipu/Dark Dog/Sperafico/Drugovich, que no último domingo disputou a etapa de abertura do Campeonato Regional de Marcas N e I, no Autódromo de Cascavel, no Oeste do Paraná. Guilherme pilota um Escort, na categoria Marcas I, que reúne carros com injeção eletrônica.

A vitória foi da dupla formada pelos irmãos Adriano e Daniel Reisdorfer, de Cascavel. Ruy Chemin, de Foz do Iguaçu, obteve o segundo lugar, classificando-se à frente de Luiz Fernando Pielak (Cascavel), Renato Ribeiro (Cascavel), Marlon Bastos (Cascavel) e Alysson Moreno (Cascavel), que pela ordem, ocuparam as seis primeiras colocações da prova.

Para Guilherme Sperafico, o resultado foi bom porque esteve envolvido em disputas da primeira a última volta. “Realizei várias ultrapassagem e fui ultrapassado. Ao mesmo tempo que pressionei os adversários que estavam à frente, sofri ataque de quem estava atrás. Foi uma bela corrida”, afirma Guilherme.

Os dados da corrida também serão fundamentais para o restante da temporada. “Com base no desempenho do carro na prova de domingo, já sabemos onde teremos que mexer para a próxima etapa. Vamos trabalhar muito e estaremos bem melhor na próxima etapa, que está marcada para o dia 7 de maio, novamente no Autódromo de Cascavel”. Acentua Guilherme.

Classificação

Com uma etapa realizada, a classificação do Campeonato Regional de Marcas I é a seguinte:
1º) Adriano Residorfer/Daniel Reisdorfer (Cascavel), com 41 pontos ganhos;
2º) Ruy Chemin (Foz do Iguaçu), 27;
3º) Luiz Fernando Pielak (Cascavel), 20;
4º) Renato Ribeiro (Cascavel), 18;
5º) Marlon Bastos (Cascavel), 16;
6º) Alysson Moreno (Cascavel), 15;
7º) Guilherme Sperafico (Toledo), 12;
8º) Edoli Pedro Caus Júnior (Cascavel), 8;
9º) Cleves Formentão (Cascavel), com 2 pontos ganhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *