F1:Pilotos querem mudança no sistema de comissários

Os principais pilotos da Fórmula 1 demonstraram insatisfação com as penalidades aplicadas no Grande Prêmio do Japão, e apoiaram a idéia de colocar ex-competidores na comissão que julga as infrações.

“Pessoalmente acredito que há momentos em que as penalidades são injustas. Sempre digo que deveríamos colocar um piloto junto aos comissários, porque eles não têm idéia do que é uma corrida”, afirmou Jarno Trulli, da equipe Toyota.


Para o italiano, a visão de um especialista daria maior credibilidade às decisões nas corridas. “Um piloto profissional daria uma visão melhor e um julgamento mais consistente”.


Mark Webber, da Red Bull, afirmou que a penalidade dada a Sebastien Bourdais, da Toro Rosso, após um toque com o carro de Felipe Massa na saída dos boxes, foi absurda.


“A penalização a Bourdais foi absurda. Foi uma surpresa o número de pilotos que foram penalizados, até mesmo o Felipe (Massa)”, disse.


Jenson Button, da Honda, também acredita que uma visão profissional daria uma ajuda aos comissários. “Precisamos de alguém com experiência. Penso que os comissários fazem um bom trabalho, porém com um profissional seria melhor. Não um que competiu há 15 ou 20 anos, porque muita coisa mudou”, destacou.


“Penso que é uma ótima idéia ajudá-los algumas vezes em suas decisões. É difícil saber de fora se você nunca dirigiu um carro de F-1”, completou o espanhol Fernando Alonso, da Renault.



Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *