Stock: Etapa de Santa Cruz do Sul foi importante para a definição dos pilotos que disputarão os playoffs a partir do mês de outubro

A etapa de Santa Cruz do Sul, penúltima da fase classificatória para os playoffs da temporada, alterou o panorama da disputa pelas últimas vagas nas finais e foi importante para boa parte dos pilotos que ainda lutam pelo direito de disputar o título nas quatro últimas corridas do ano. Popó Bueno (WB Motorsport), 11º colocado na corrida deste domingo, deixou o grupo dos dez primeiros na tabela, e Ricardo Maurício (Katalogo Racing), o sexto a receber a bandeirada, voltou a figurar entre os classificados.



“Foi uma corrida muito importante para nossa meta de disputar os playoffs, e tenho a agradecer a minha equipe pelo ótimo trabalho feito desde os primeiros treinos”, disse Maurício. “Tivemos muitos problemas com os pneus na sexta-feira e perdemos praticamente o dia todo tentando acertar o carro, o que nos prejudicou bastante para a corrida. Mas, felizmente, conseguimos recuperar o tempo perdido e pude não largar entre os oito primeiros, como também fazer uma boa prova, completou o piloto da Katalogo Racing.


 


A definição dos dez pilotos que disputarão os playoffs acontecerá na etapa de Brasília, marcada para o dia 24 de setembro. Após a sétima prova da temporada, Cacá Bueno (116 pontos), Hoover Orsi (85), Thiago Camilo (79) e Giuliano Losacco (65) mantiveram as quatro primeiras posições.


 


As alterações entre o quinto e o décimo lugares da tabela, no entanto, foram significativas. Rodrigo Sperafico pulou da nona para a quinta posição e tem agora 56 pontos. Felipe Maluhy foi do sétimo para o sexto lugar e soma os mesmos 56. Antonio Jorge Neto não marcou pontos e caiu do quinto para o sétimo lugar, com 55. Alceu Feldmann (54) caiu de sexto para oitavo e Guto Negrão (44), de oitavo para nono. Com 39 pontos, Ricardo Maurício retomou o décimo lugar na tabela e voltou a brigar por uma vaga nas finais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *