Stock: Palmeirinha entre os mais rápidos no Prólogo nos Emirados Árabes

Brasileiro foi o 7º colocado na primeira atividade da etapa final do Mundial de 2007.

Começou bem para o brasileiro Paulo Nobre, o Palmeirinha, (Itaú Private Bank) o Rally Desert Challenge, 5ª e última etapa do Campeonato Mundial de Rali Cross Country. A bordo de uma BMW X3 da equipe X-Raid, o brasileiro e o navegador português Filipe Palmeiro conquistaram o 7º lugar no Prólogo, disputa que define a ordem de largada dos competidores, realizada neste domingo (28/10) em Dubai, nos Emirados Árabes.

O primeiro dia de atividades do Desert Challenge contou com o duelo da BMW com a Mitsubishi pelas primeiras colocações. A marca alemã fez dobradinha, com o piloto do Catar, Nasser Al Attiyah e a navegadora alemã Tina Toerner com o melhor tempo, com 1min47s15, seguidos pela dupla francesa Guerlain Chicherit/Matthieu Baumel, apenas 0s25 atrás dos companheiros de equipe. A Mitsubishi ficou com as duas posições seguintes, com Stephane Peterhansel a frente de Luc Alphand. O 5º lugar ficou com o francês Bruno Saby, que estréia pela equipe X-Raid na vaga que pertencia a Colin McRae.

Palmeirinha ficou satisfeito com o 7º lugar obtido no dia de hoje, principalmente por largar entre os pilotos mais rápidos nas longas especiais com dunas que acontecerão no desenrolar da prova. “Fiquei muito contente com o resultado de hoje. Além de andar próximo dos ponteiros, esse resultado nos possibilita tirar alguma vantagem nas dunas, já que poderemos seguir as trilhas deixadas pelo pessoal que está a frente, mais experientes nesse tipo de terreno e que conseguem evitar os pontos com maior chance de atolar o carro”, contou o brasileiro.

Uma das surpresas deste domingo foi o desempenho dos dois Volkswagen Touareg, pilotados pelo espanhol Carlos Sainz e pelo sul-africano Giniel de Villiers, que ficaram atrás de BMW e Mitsubishi no Prólogo, com o 8º e 9º lugares respectivamente. “Que ninguém se engane com o desempenho da Volkswagen. Eles estão com o mesmo pensamento que eu e por isso tiraram o pé no prólogo para poder largar mais atrás e seguir a trilha deixada pelos líderes nas dunas. Na hora certa eles vem para cima, fiquem tranquilos”, acredita Palmeirinha.

Durante a entrevista coletiva realizada antes do prólogo, Palmeirinha foi surpreendido pelo mestre de cerimônias, que perguntou quem ele preferia ver campeão, o Palmeiras, que está em 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Futebol, ou a si próprio, que ocupa o 3º lugar no Campeonato Mundial de Rali Cross Country. “Fiquei surpreso por eles se mostrarem informados sobre o nosso futebol e a situação do Palmeiras na tabela. A resposta todo mundo sabe, o Palmeiras vem sempre em 1º lugar. E neste fim de semana eu vou estar lutando para ser campeão aqui enquanto os meninos vão estar na briga pelo título aí no Brasil. Mas sempre com o pé no chão, já que sabemos que as duas conquistas são difíceis”, disse Nobre.

Nesta segunda-feira, o Desert Challenge parti de Abu-Dhabi com destino a Moreeb, com 444 quilômetros a serem percorridos.

Resultado do Prólogo deste Domingo:

1º Nasser Al Attiyah/Tina Toerner (BMW), 1min47s15
2º Guerlain Chicherit/Matthieu Baumel (BMW), 1min47s40
3º Stephane Peterhansel/Jean Paul Cottret (Mitsubishi), 1min49s84
4º Luc Alphand/Gilles Piccard (Mitsubishi), 1min50s56
5º Bruno Saby/Alain Guehennec (BMW), 1min51s97
6º Nani Roma/Lucas Senra (Mitsubishi), 1min51s99
7º Paulo Nobre/Filipe Palmeiro (BMW), 1min52s78
8º Carlos Sainz/Michel Perin (Volkswagen), 1min53s40
9º Giniel de Villiers/Dirk von Zitzewitz (Volkswagen), 1min53s65
10º Balazs Szalai/Laszio Bunkoczi (Opel), 1min56s61

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *