Rally: Rally do Sertões recebe isenções da Lei de Incentivo ao Esporte

Governo Federal mais uma vez reconhece os apelos esportivo, social e turístico do evento.

A trilha de sucesso da 18ª edição do Rally Internacional dos Sertões, que acontecerá entre 10 e 21 de agosto, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Fortaleza (CE), está sendo construída com solidez. Nesta quarta-feira (13/01), o projeto da segunda maior competição fora-de-estrada do mundo – atrás apenas do mítico Dakar – teve, mais uma vez, a sua importância reconhecida pelo Governo Federal.

Com fortes apelos esportivo, social e turístico, o Rally Internacional dos Sertões teve o seu projeto aprovado no Ministério do Esporte e, já para a sua 18ª edição, poderá ser beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte. Com a publicação na página 43 da Seção 1 do Diário Oficial da União desta quarta (13), a competição, que este ano ultrapassará a marca de mais de 80 mil quilômetros percorridos ao longo de sua história – aproximadamente duas voltas ao redor da Terra -, amplia ainda mais a sua capacidade de atrair empresas interessadas em um evento exibido em quase 50 países e que conta com coberturas oficiais da Rede Globo de Televisão e do Grupo Bandeirantes de Rádio.

“Mais uma vez, o Governo Federal demonstra uma sensibilidade muito grande em relação à importância do Rally dos Sertões, que procura desenvolver, além da própria competição, os trabalhos nas áreas social, ambiental e turística. Ter o projeto aprovado no Ministério do Esporte fortalece ainda mais o evento. Sem dúvida, é mais uma grande conquista, que recebemos logo na segunda semana da temporada em que completamos 18 anos”, comentou Marcos Moraes, presidente da Dunas Race, organizadora do Rally dos Sertões.

Em novembro do ano passado, o reconhecimento do Governo Federal já havia sido realizado com a renovação do apoio do Ministério do Turismo ao Rally dos Sertões. Na ocasião, o Ministro Luiz Barreto recebeu pessoalmente em seu gabinete: Marcos Moraes, Diretor Presidente da Dunas Race, organizadora da competição; Barbosa Neto, Presidente da Goiás Turismo; e Carlos Ronay, Diretor de Infraestrutura e Operações Turísticas do Estado de Goiás – unidade da Federação que se tornou tradicional ponto de partida do maior rally brasileiro.

Sobre a Lei de Incentivo ao Esporte
Conforme estabelece o artigo 1º da Lei de Incentivo ao Esporte – Lei n° 11.438, aprovada em 29/12/2006 e regulamentada pelo Decreto n° 6.180/07 -, as pessoas jurídicas tributadas com base no lucro geral, poderão deduzir valores despendidos no investimento em projetos desportivos e paradesportivos, a título de doação ou patrocínio, de até 1% do IRPJ devido (artigo 1º, inciso I). Já as pessoas físicas poderão deduzir os valores investidos em até 6% do IR devido (artigo 1º, inciso II). De acordo com o artigo 1º, parágrafo 3º da Lei, o incentivo fiscal em questão não exclui ou reduz outros benefícios fiscais e deduções em vigor.

“Além de ser um reconhecimento público, ter o projeto inserido na Lei de Incentivo ao Esporte é também uma possibilidade de viabilizar e ampliar os planos do Sertões para o futuro”, detalha Roberto Gardano, diretor-executivo da Dunas Race. “O projeto todo se torna mais atraente para as empresas interessadas em investir em marketing esportivo, e isso abre novos horizontes para todos os envolvidos com esta prova, que é a mais importante da história do off-road brasileiro. Muitos atletas competem o ano inteiro em outros torneios, mas sua meta principal é ganhar o Rally dos Sertões. E, neste esforço, geram uma cadeia de milhares de empregos diretos e indiretos em todo o Brasil”, completa Gardano.

Contatos
As empresas interessadas em investir no Rally Internacional dos Sertões, competição exibida em quase 50 países do mundo e que conta com coberturas oficiais da TV Globo e do Grupo Bandeirantes de Rádio, devem entrar em contato com a Dunas Race. Roberto Gardano, Diretor Executivo, e André Porto, responsável pelo Departamento Comercial, estão à disposição pelo telefone (11) 4191-0133.

Outras informações
Processo: 58701.001514/2009-10
Proponente: Adrenatrilha Trail Club
Título: Rally Internacional dos Sertões 2010
Registro/ ME: 02SP055052009
Manifestação Desportiva: Desporto de Rendimento
CNPJ: 09.128.259/0001-97
Cidade: Mauá – UF: SP
Dados Bancários: Banco do Brasil Agência nº: 1821 DV: X
Conta Corrente (Bloqueada) Vinculada nº 49185-3
Período de Captação: 12/01/2010 até 01/08/2010

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *