Rally: Reijers Rally Team termina a 4ª etapa do Brasileiro em 3º lugar

No 6º Rally dos Bandeirantes, Roberto Reijers e Rogério Almeida finalizaram o primeiro dia de disputa na 6ª colocação na Geral. Mas na classificação do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country ficaram entre os três primeiros.

O piloto Roberto Reijers e o navegador Rogério Almeida cumpriram mais uma missão de suas carreiras e dão seqüencia a boa fase da equipe. No 6º Rally dos Bandeirantes, prova válida pelas 4ª e 5ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country e 6ª e 7ª etapas da Copa RallySP, a dupla conquistou o 6º lugar na classificação geral das 50 equipes inscritas, e fecharam o dia na 3ª posição na Geral do Brasileiro e 2º lugar na categoria T1 Brasil.


 


E o palco da disputa é a cidade de Taubaté, SP, que pela segunda vez recebe as duas competições juntas. Hoje (27), os competidores enfrentaram três especiais de 50 quilômetros, totalizando 150 quilômetros de muita velocidade e técnica de pilotagem e navegação.


 


O roteiro passou pelas propriedades das Fazendas Nossa Senhora da Glória, Gaspar, Conceição e CBA – de reflorestamento de eucalipto –, com terreno que mesclou buracos, cascalho, subidas e descidas. “Nosso resultado poderia ter sido melhor, se não fosse a quebra da tração dianteira na última especial. Este problema nos fez perder tempo e conseqüentemente posições na tabela de classificação”, lamentou o piloto.


 


O Rally dos Bandeirantes tem continuidade amanhã, 28, com a realização da 5ª etapa do Brasileiro e última etapa da Copa RallySP, que definirá os campeões de 2008. Com o resultado deste sábado, Reijers e Almeida passaram a ocupar a 3ª posição na categoria Protótipos, empatados com Richard Vaders e José Spacassassi, com 25,5 pontos, e estão a meio ponto do segundo colocado.


 


“Estamos muito perto de terminar a temporada 2008 da Copa e atingir nosso objetivo, que era classificarmos entre os três primeiros de nossa categoria, a mais competitiva do certame. Brigar por essa posição significa que depois de todos os problemas que passamos nos início do ano, agora, estamos no caminho certo”, declarou Almeida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *