Rally: Vai começar a campanha para o Tetra de Tony Almeida

Nesta sexta, sábado e domingo, a cidade de Imperatriz – MA, a cerca de 600 km da capital São Luiz, será sede da rodada dupla que dará início, oficialmente, a temporada 2007 do Campeonato Brasileiro de Rally 4X4. As pistas de Imperatriz terão aproximadamente 1,2 km de extensão, o piso de barro batido do ano passado vai se repetir, isso dará aos pilotos de outros Estados uma noção do que vão encontrar pela frente, já que aqueles competiram na prova de 2006, viajarão sabendo dos desafios que terão que enfrentar. Apenas o local da competição foi mudado.


São esperados para esta abertura do Campeonato Brasileiro de Rally 4X4, grande feras do esporte no Brasil. Entre os destaques está o paraibano Tony Almeida (ALMEIDA NEGÓCIOS SPORT & FOMENTO / PRONTAUTO / ENGER – ENGENHARIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL / TAG – CABEÇOTES ESPECIAIS / SECRETARIA de JUVENTUDE, ESPORTE e LAZER – PB), Tricampeão Brasileiro na categoria Força Livre e grande favorito à conquista do quarto título em sua categoria, a mais rápida da modalidade.

“A competição ainda não começou e não sabemos como estão os demais pilotos. A situação de favorito que me é atribuída é legal pela conquista do Tricampeonato em 2006, mas vamos aguardar a realização das primeiras etapas do campeonato para pensarmos nisso. Tenha certeza, esse é meu principal foco e de toda minha equipe, mas cada prova tem uma história e cada temporada também. Esperamos que este ano o sucesso de anos anteriores se repita com a graça de DEUS”, comentou o piloto paraibano.

Tony Almeida embarcou nesta quarta-feira (18/07) para Imperatriz. A participação do piloto de João Pessoa na rodada dupla do Brasileiro chegou a estar ameaçada por causa dos altos custos da viagem, mas graças ao apoio do Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, o piloto de paraibano terá o suporte necessário para chegar ao Maranhão.

“Não só a mim, mas aos demais pilotos paraibanos que irão participar da abertura do Campeonato Brasileiro, foi disponibilizado o transporte dos veículos, com apoio dado pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer. Nós ficamos grato ao Secretário Ruy Carneiro, que sem esse ‘apoio’ seria bem mais difícil fazermos essa viagem e participar das etapas em Imperatriz”, disse Tony Almeida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *