Rally: Equipe Reijers supera os problemas e se destaca no Rally de Pomerode

O piloto Roberto Reijers e o navegador Rogério Almeida terminaram a 2ª etapa do Brasileiro de Rally Cross-Country entre os primeiros colocados. A dupla está satisfeita com os resultados obtidos neste final de semana e se surpreende com a receptividade do povo catarinense.

A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, disputada neste sábado, 12 de abril, em Pomerode, SC, foi bastante desafiadora para a equipe Reijers. Depois do segundo lugar conquistado no prólogo que definiu a ordem de largada para a prova, o piloto Roberto Reijers e o navegador Rogério Almeida fecharam a competição com o sétimo melhor tempo na Geral, com a marca 1h29min32. Os vencedores foram Jean Azevedo e Youssef Haddad.


 


Segundo Reijers, os problemas eletrônicos da Ford Ranger foram solucionados. “Depois de enfrentarmos algumas quebras nas últimas corridas, dessa vez, fizemos uma prova perfeita. O carro começa a corresponder bem, da forma como estamos trabalhando para ser”¸ disse Reijers.


 


O percurso teve 100 quilômetros e foi bastante sinuoso, passando por entre montanhas, com várias subidas e descidas de serras, contornando suas encostas com precipícios. Com piso extremamente liso, o piloto precisou de cautela e saber como encarar as curvas em alta velocidade.


 


A dupla destaca que as características da disputa não os beneficiaram. “Estamos habituados com terrenos com mais dificuldades, como erosões, pedras, enfim. Aqui encontramos um piso liso que do começo ao fim imperava a velocidade, e isso, não é muito a nossa “praia”. Temos um conjunto que não está acostumado com esse tipo de situação. Mas valeu como aprendizado”, disse Almeida, que se lembrou das seqüências de entradas e saídas de curvas, exigindo um esforço fora do normal de Reijers.


 


Mas o que realmente chamou a atenção dos off-roaders foi a receptividade do povo da região. “É fantástico como as pessoas de Santa Catarina valorizam e prestigiam o esporte. Ao longo de todo o roteiro havia milhares de espectadores aplaudindo e vibrando, torcendo por todos que passavam por ali”¸ contou Reijers. Essa é a quinta vez que um rali passa pela localidade, que já traz uma rica tradição para a modalidade.


 


Entre os caminhões, ganharam Guido Salvini, Weidner Moreira e Fernando Chwaigert, com Amable Barrasa e Eduardo Sachs, e Ulisses Marinzek e José de Carvalho, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.


 


Reijers e Almeida seguem nesta mesma tocada rumo ao Rally RN 1500, que acontece de 1ª a 4 de maio, em Natal e demais localidade do Rio Grande do Norte. O objetivo, além de vencer, é claro, será terminar de ajustar o carro para o Rally dos Sertões, principal objetivo do time em 2008.


 


 


Classificação do Rally de Pomerode – 2ª etapa do Brasileiro


 


Carros


 


1º Jean Azevedo/Youssef Haddad, 1h24min41


2º Mauricio Neves/Clécio Maestrelli, 1h46min10


3º Fellipe Bibas/Emerson Cavassin, 1h25min29


4º Reinaldo Varela/Marcos Macedo, 1h27min00


5º Jorge Wagenfuhr/Boby Peres, 1h28min31


6º Hugo Rodrigues/Kaique Bentivoglio, 1h29min22


7º Roberto Reijers/Rogério Almeida, 1h29min32


 


Caminhões


 


1º Guido Salvini/Weidner Moreira/Fernando Chwaigert, 1h39min50


2º Amable Barrasa/Eduardo Sachs/ Raphael Bertoni, 1h49min34


3º Ulisses Marinzek/José de Carvalho, N/C

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *