Rally dos Sertões: Luiz Facco e Glauber Fontoura chegam ao Piauí em primeiro na Production

Na sétima etapa do Rally dos Sertões dupla da Equipe Acelera Siriema faz o melhor tempo na categoria e mantém liderança na T2.

O desafio do Rally dos Sertões é encarar um rali novo a cada dia. Quem larga pela manhã nunca sabe como vai terminar o dia. O fator sorte também é determinante numa prova como esta, mas estratégia é fundamental. E foi o que a dupla Luiz Facco e Glauber Fontoura determinou ao largar em Balsas nesta quinta-feira (24), no Maranhão. A equipe Acelera Siriema foi a mais rápida na categoria Production com o tempo de 3h16m35 e mantém a liderança na T2.

“A prova hoje foi de recuperação. Poupamos o carro ao máximo, tirei o pé do acelerador e mantive o ritmo para chegar até o final e correu tudo bem. Vencemos na categoria e continuamos na liderança da T2”, diz Facco, do Piauí. “Agora é fazer uma manutenção geral porque a equipe não teve tempo hábil para mexer no carro, uma vez que chegamos passava da 1 hora da madrugada, sendo que estava previsto para terminarmos por volta das 5h da tarde a especial”, completa.

O piloto se referiu ao dia anterior (etapa 6) quando após um dia quase que perfeito, faltando apenas 20 km para finalizar a especial, deram passagem para um carro. Com a nuvem a poeira que se formou, a visibilidade foi afetada e caíram numa valeta que acabou danificando o carro e não completaram a especial no tempo determinado.

Segundo Fontoura isto os deixou um pouco abatidos, mas nesta terça-feira já acordaram com o desafio de terminar mais um dia. “Ainda bem que a especial Maratona foi cancelada, porque não sei o que poderia acontecer. O carro não estava 100% por isto tivemos cautela, num dia que enfrentamos várias seqüências de atoleiros, trechos de alta e encaramos um deslocamento final de 271 quilômetros, maior que a especial”, explica o navegador.

Prólogo e sete etapas foram cumpridas até agora. No oitavo dia, o rali segue nesta quarta-feira (25) da cidade piauense de Floriano para Cratéus no Ceará. O dia terá 522 quilômetros, sendo 279 de especiais, que mesclará serrado com caatingas, entre fazendas da região.

A equipe Acelera Siriema conta com patrocínio da Gonçalves S/A Ind. Gráfica, Fontoura Dias Stands, Goodyear e SI Indústria e apoio da Fly Ford e 4×4 Experts.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *