Rally: Rondônia Rally Team volta a acelerar nas trilhas do rallly

Julio Bonache e Humberto Rocha representarão o estado de Rondônia na 6ª etapa da Mitsubishi Cup, em São Carlos, interior de São Paulo.

A 6ª etapa da Mitsubishi Cup – maior campeonato monomarca de rali de velocidade do Brasil – acontece neste sábado, dia 30 de agosto, em São Carlos, interior de São Paulo. O piloto Julio Bonache e o navegador Humberto Rocha confirmaram presença e representarão o estado de Rondônia na competição, que espera reunir cerca de 70 equipes, que se dividirão nas categorias L200 RS Máster, L200 RS e TR4 R.
 
Defendendo as cores laranja e preta da Rondônia Rally Team, a dupla está ansiosa e não vê a hora de acelerar a picape Mitsubishi L200. “Estamos com saudades. Não competimos desde o Rally dos Sertões, em junho. Depois que o rali entra no sangue, não conseguimos ficar sem”, relatou o piloto.
 
A disputa acontecerá na Fazenda Três Marias, distante 25 quilômetros do Centro de São Carlos. Estão previstos 36 quilômetros de percurso, onde os competidores realizarão três provas, num total de 108 quilômetros. De acordo com a organização, a propriedade é produtora de cana-de-açúcar e tem relevo plano. A qualidade do piso é boa, com várias curvas de nível (lombadas). Os navegadores serão exigidos numa sucessão de bifurcações e cruzamentos que farão parte de todo o roteiro.
 
“Temos boas expectativas e esperamos terminar entre os dez primeiros colocados da L200 RS. Os ralis da Mitsubishi são gostosos de competir, pois interagimos com as outras equipes, além da organização do evento ser impecável, muito bem estruturada”, falou Bonache.
 
Bonache e Rocha não disputam o título da Mitsubishi Cup, por isso, o principal objetivo é treinar para o Campeonato Brasileiro, que terá a próxima etapa no dia 7 de setembro, em Curitiba, PR. “Este ano participamos apenas de duas corridas da Cup, desta forma, podemos arriscar um pouco e acelerar mais forte, esquentando os braços e raciocínio para o Brasileiro”, explicou Rocha.
 
A estratégia desses off-roaders para São Carlos é acelerar bastante e buscar o pódio. “Tentaremos atingir altas velocidades, fazendo o máximo de anotações possíveis na planilha na primeira bateria, a fim de diminuir nossos tempos nas voltas seguintes”, contou o navegador.
 
Programação

29 de agosto – sexta-feira
Vistoria Técnica: a partir das 10:00 hrs
Local: Parque Eco Esportivo Damha – Damha Golf Club – Rodovia SP-318



Data 30 de agosto – sábado
Largada: Fazenda Três Marias – Rodovia Abel Terrugi, Km 18 – Estrada de acesso a Santa Eudóxia. 
Horário: a partir das 08h30
Almoço: 14:00 hrs
Premiação: 17:00 hrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *