Brasileiros vencem primeira etapa do Mundial de Rally Cross Country

Nesta terça-feira, o paulista Reinaldo Varela e o catarinense Gustavo Gugelmin foram os grandes campeões da primeira etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country em Doha, no Catar. Esta é a primeira vez que uma dupla brasileira fatura uma etapa do Mundial nos UTV.

E para Gugelmin, a vitória foi ainda mais especial. A dupla ganhou seis mil dólares , mas Varela doou duas parte para o parceiro usar em seu casamento, que ainda não tem data marcada.

A corrida no Catar começou na última sexta-feira e percorreu 1.398 quilômetros no total, divididos em seis trechos cronometrados. Nasser Al Attiyah, que está correndo no quintal de casa, e o francês Mathieu Baumel venceram entre os carros com uma Toyota Hilux.

“Foi um rali muito difícil, com muita pedra. E um verdadeiro teste para os pneus. Só hoje furamos três. O importante é saber que nossos ajustes estão no caminho certo e o Can-Am X3 está terminou em perfeitas condições”, celebrou Varela.

A segunda das cinco etapas da temporada será em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, em março. A competição também vai para o Turquemenistão, na Ásia Central, Cazaquistão e finalmente para o Marrocos, em outubro.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *