Truck: Fogaça e Urubatan Jr tem problemas em Fortaleza

Uma etapa para ser esquecida. Este é o desejo dos pilotos da Ford Racing Trucks. O sorocabano Djalma Fogaça e o paulista Urubatn Helou Jr. não terminaram bem a segunda etapa da Fórmula Truck, disputada domingo (26/4) em Fortaleza (CE), que teve a vitória do brasiliense Geraldo Piquet (Mercedes-Benz). “Tudo começou errado com o sistema de classificação. Acabei ficando atrás de pilotos mais lentos e ai os problemas foram acontecendo e se acumulando durante a corrida”, desabafou o “Caipira Voador’, que caiu da quinta para a oitava posição no campeonato brasileiro. A liderança é de Felipe Giaffone (Volkswagen), quarto na prova.

Largando da nona posição depois de ter se classificado na hora em que o asfalto do Autódromo Virgílio Távora estava molhado – ao contrário dos pilotos a sua frente -, Djalma Fogaça ganhou uma posição na largada. Na sétima volta já estava em sétimo e duas passagens depois fez uma ultrapassagem e se estabeleceu em sexto. “Meu Ford Cargo estava excelente. Fiquei preso atrás de pilotos que estavam bem mais lentos, mas o circuito de Fortaleza é muito estreito e curto, dificultando as ultrapassagens”, relatou.

 

Na 13ª volta Fogaça foi obrigado a entrar nos boxes, pois seu carro estava soltando muita fumaça. “Perdi uma volta pois ficamos mexendo na parte eletrônica para eliminar a fumaça e manter o bom rendimento”, contou o representante da Ford Racing Trucks. Voltando na 20ª posição, o sorocabano continuou andando muito rápido, e quando já estava em 16º, foi obrigado a desviar de uma colisão entre José Cangueiro e Urubatan Helou Jr. “Neste momento, peguei óleo na lateral da pista e acabei indo para a caixa de britas. Perdi muito tempo para voltar”, relatou.

 

Helou Jr. abandonou a prova preso na caixa de britas. Fogaça voltou muito atrasado e terminou apenas na 14ª colocação. “Nossos resultados não refletiram o potencial que nossos caminhões tem. Vamos partir pra próxima, em Caruaru temos que largar entre os primeiros para brigar pela vitória”, receita Djalma. A terceira etapa da F-Truck será dia 17 de maio, no agreste de Pernambuco. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *